Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico de St-Pierre não descarta aposentadoria do ex-campeão: ‘É uma possibilidade definitiva’

Técnico de St-Pierre não descarta aposentadoria do ex-campeão: ‘É uma possibilidade definitiva’

Tatame|

O futuro de Georges St-Pierre no octógono voltou a ser uma incerteza, assim como em 2013, quando o canadense deu uma “pausa” na carreira. John Danaher, treinador de Jiu-Jitsu de GSP, conversou com o MMA Fighting sobre o futuro do lutador que abandonou na última semana o cinturão dos médios, após ser diagnosticado com colite ulcerosa, uma enfermidade inflamatória crônica do intestino grosso, que ocasiona úlceras na camada interna do cólon. O treinador não descartou uma “aposentadoria” do ex-campeão dos médios e meio-médios da franquia.

“Essa é uma possibilidade definitiva (aposentadoria). Eu não quero dizer “sim” ou “não”, porque na verdade não é uma decisão minha. São decisões profundamente pessoais que Georges tem que fazer. […] Esta é uma decisão que muda a vida (dele), então, ele terá que fazer com base em sua reação aos medicamentos que ele está tomando para a doença”, apontou o treinador.

Segundo Danaher, o lutador precisar estar “100% motivado” para uma luta. Inclusive, o técnico relatou como estava o lado mental de GSP para o confronto com Jhonny Hendricks em 2013.

Diagnosticado com úlcera, GSP coloca retorno aos médios ‘em xeque’; confiraGSP vaga cinturão, e Whittaker defende título linear contra Luke Rockhold Dana ironiza ‘abandono’ do cinturão por parte de GSP: ‘Já esperava por isso’

Publicidade

“Não é para os fracos de coração (o MMA), e se você não está 100% comprometido com o projeto e se não é algo que você gosta positivamente de fazer, pelo menos de alguma forma, você não precisa amar todos os aspectos, mas precisa de um sentimento profundo de satisfação e prazer. Então, eu não acredito que você deveria se envolver. Eu vi um camp de luta em que Georges não estava mentalmente comprometido com a batalha, foi no duelo com Hendricks. Havia dúvida sobre se ele queria seguir lutando. Esse foi, provavelmente, a luta onde ele teve a menor motivação para entrar, como ele normalmente faria”, relatou o treinador, afirmando que neste retorno, quando GSP finalizou Michael Bisping, no UFC 217, a “motivação” era outra, mas o problema de saúde pode pesar no “fim da carreira”.

“Agora (para a luta Bisping) houve uma tremenda motivação. Georges estava extremamente entusiasmado com a luta e expressou um profundo desejo de retorno. Mas, houve esse problema físico, o que dificulta. Sua primeira pergunta foi: será capaz de voltar (após o uso de remédios)? A resposta é que ainda não sabemos e veremos como ele reage à medicação. Sua segunda pergunta foi: psicologicamente, ele está no jogo? Ele quer fazer isso?”, encerrou.

Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.