Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SM Fitness & Wellness vai realizar curso para profissionais que ensinam artes marciais; inscrições abertas

SM Fitness & Wellness vai realizar curso para profissionais que ensinam artes marciais; inscrições abertas

Tatame|

Por Yago Rédua

Na próxima sexta-feira (17) até o domingo (19), acontece o 19º Congresso Internacional SM Fitness & Wellness. O palco do evento será o Colégio Santa Mônica, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Em conversa à TATAME, o professor Jorge Columá, que vai ministrar o curso “Lutas em três dimensões: educação, gestão e competição”, explicou o que será tratado e quais benefícios o profissional da área irá absorver.

“O curso funcionará abordando aspectos técnicos, culturais e pedagógicas das lutas de artes marciais, com professores comprovadamente qualificados para essa intervenção. Os participantes entrarão em contato com as tendências atuais em treinamento e também na parte pedagógica do ensino das lutas e artes marciais”, comentou o professor, afirmando que o profissional precisa se adaptar a “nova era de ensino”, com base na participação dos alunos e, principalmente, nos itens tecnológicos.

Rio recebe o 19º Congresso Internacional SM Fitness & Wellness em novembroSM Fitness & Wellness no Rio vai realizar curso de Treinamento de Força; saiba

Publicidade

“Hoje, o profissional que transmite novos ensinos das lutas e artes marciais necessita de permanente atualização e estudos. Pois o ensino está ficando cada vez menos dogmático e mais horizontal, com a participação do aluno no processo. Isso é irreversível, sobretudo, com o advento da tecnologia. Hoje, o professor deve estar antenado a revolução contemporânea provocada pela internet. O modelo autocrático old school está dando lugar a um ensino pautado nas dimensões integradoras do ser humano”, encerrou.

O evento receberá diversos palestrantes das mais variadas áreas de conhecimento da Educação Física, como também de negócios, alto rendimento e até mesmo de questões a nível escolar. O pacote para inscrição vai de acordo com a demanda de cada participante e é possível conferir os preçosaqui. Já para mais informações sobre o evento, aqui.

Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.