Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo vai receber quinta edição do tradicional Simpósio Nacional de Lutas, em junho; saiba mais

São Paulo vai receber quinta edição do tradicional Simpósio Nacional de Lutas, em junho; saiba mais

Tatame|

Nos dias 23 e 24 de junho, São Paulo vai receber a quinta edição do Simpósio Nacional de Lutas, evento tradicional que teve a primeira edição em 2010 e a ideia inicial permanece mantida: reunir interessados em geral e especialistas/pesquisadores em lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate. Leandro Paiva, coordenador do evento, comentou sobre o curso e fez um levantamento dos últimos Simpósios.

“Desde a primeira edição em 2010, muito se avançou, hoje, além de cursos teóricos, contamos com seis Clínicas Práticas, Mesa-Redonda, Oficina de Avaliação Física e Exposição Histórica. Outro grande atrativo é o lançamento de novos livros no segmento e a Feira de Livros com condições diferenciadas de aquisição. A ideia é construir pontes de conhecimento entre essas pessoas que vêm de todos os Estados participar do evento. Vale ressaltar que, desde 2016, introduzimos a Mostra Científica. Assim, estudantes e profissionais se tornaram protagonistas, com apresentação de resumos e trabalhos completos. Esse diálogo e troca de informações é um dos pilares de sucesso”, afirma.

A programação de dois dias que contará com sete cursos, seis clínicas práticas, uma mesa-redonda, um aulão de MMA, uma oficina de avaliação física e uma oficina “Registros de Memória” dos objetos expostos. No entanto, Leandro destaca que o aluno não é obrigado a participar das práticas e pode apenas observar, para aumentar sua compreensão.

Como plus, os organizadores garantem que todos os inscritos, gratuitamente, poderão avaliar e testar a força ou velocidade nas técnicas de socos e chutes com tecnologia sofisticada, utilizada nos maiores centros de pesquisa dos Estados Unidos e Europa.

Publicidade

Serviço

Evento: V Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate

Publicidade

Data: 23 e 24 de junho de 2018

Local: São Paulo – Capital (Butantã)

Publicidade

Outras atrações: Exposição Fotográfica “Lutas Corporais Indígenas por Harald Schultz” / Lançamento de livros / Feira de livros / 5.ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas, Esportes e Atividade Física (resumos e trabalhos completos)

Site oficial: www.simposiodelutas.org

Informações: (11) 96342-6818 (Whatsapp)

Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.