Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Responsável por seminário para mulheres, Tainã relembra início no Muay Thai: ‘Comecei para emagrecer’

Responsável por seminário para mulheres, Tainã relembra início no Muay Thai: ‘Comecei para emagrecer’

Tatame|

Por Yago Rédua

No próximo dia 4, Tainã Ursa, multicampeã no Muay Thai, vai realizar um seminário voltado exclusivamente para mulheres, no CT Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em conversa à TATAME, a lutadora relembrou quando conheceu a modalidade e que o desejo inicial era apenas para emagrecer. Desta maneira, a paulista disse que foi “amor ao primeiro soco” e que, quando foi notar, estava completamente envolvida com a luta.

Multicampeã de Muay Thai realiza primeiro seminário exclusivo para mulheres

“Sim, eu comecei no Muay Thai para emagrecer. Nunca tinha praticado nenhuma luta. Estava obesa mesmo. Eu voltava do trabalho e sempre passava na porta da academia. Um dia eu resolvi descer, cansada de fazer inúmeras atividades físicas e não gostar de nada. Não me agradava, parava na metade. Eu desci do ônibus, entrei na academia e comecei naquele mesmo dia e foi amor a primeira vista, ou ao primeiro soco (risos). O foco era só para emagrecer mesmo, mas como eu comecei a gostar das aulas, era prazeroso, eu não me sentia obrigada. Acabou que eu o foco de emagrecer foi ficando de escanteio. Eu ia pela aula, pelo Muay Thai. Quando eu percebi, já estava magra, querendo sair na porrada com os alunos na aula (risos)”, contou Tainã, que seguiu o relato.

Publicidade

“O meu professor, que estou com ele até hoje, o João Fernandes, me perguntou o que queria com o Muay Thai. Se eu queria só emagrecer ou se eu queria lutar. Eu disse que não sabia, mas que se tivesse luta, que ele poderia me por (risos), mal sabendo que não era tão simples assim. Começou, então, um processo mais focado na competição, porque eu precisei perder mais peso, porque eu sou baixinha e estava um pouco pesada ainda. Mudou totalmente os meus treinos, passei a fazer corrida na rua, treinos mais puxados, mais longos e ficou sério realmente. Resolvi sair do meu trabalho, passei a ajudar meu professor nas aulas, ganhei um dinheirinho para isso. Dez meses depois, fiz a minha primeira luta e não parei mais. Após aquela primeira luta, tive a certeza que aquilo era eu que queria. Eu acho que superei todos os limites, que eu nem imaginava que tinha”, contou.

Faça sua inscrição no seminário, aqui

Publicidade

Sobre um conselho que daria as meninas que buscam entrar no Muay Thai, também para emagrecer, Tainã destacou que é importante sentir “prazer” na atividade física que está praticando. Deste modo, a lutadora apontou que o exercício passa a não ser um peso.

“Muitas meninas procuraram pelo mesmo objetivo, que é o emagrecimento. Homens também procuram, é sempre muito procurado. A parte competitiva não agrada todo mundo e o Muay Thai é para todos. Então, você não precisava estar ali querendo fazer sparring. Você tem o total direito de estar ali para aprender Muay Thai, de fazer uma atividade física, para emagrecer. A dica que eu dou para as meninas que procuram o Muay Thai ou qualquer outra atividade física para emagrecer, que seja algo que vocês gostem. Eu achava que iria emagrecer fazendo academia, sim, eu posso, mas não gostava. Era massante. Uma obrigação. Você tem que procurar algo que você vá por prazer, que seja o Muay Thai, Natação, Zumba, qualquer atividade que você for fazer, faça com prazer, que não vai ser um peso”, encerrou.

Publicidade

SERVIÇO: 

Técnicas de Muay Thai para mulheres

Número de vagas: 40 vagas

Data/hora: 4 de fevereiro, às 10h (de Brasília)

Local: Rua São Francisco Xavier 178, Tijuca – RJ – CT BRASIL

Valor: R$ 80,00

Formas de pagamento: cartão de crédito ou depósito em conta

Dados bancários: Santander, AG 4350 – CC 13000574-2

*** Enviar o comprovante para tatameshop@tatame.com.br

Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.