Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faixa-marrom de Mario Reis vence Gracie e mais quatro para conquistar ouro inédito no Europeu de Jiu-Jitsu

Lucas Gualberto tem, cada vez mais, colocado seu nome no cenário competitivo. Há duas semanas, o faixa-marrom de Mario Reis dominou a categoria dos pesos médios, depois de cinco lutas, no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, realizado em Odivelas, Portugal. Na finalíssima pelo ouro, Lucas mediu forcas contra Jonnatas Gracie (Atos). A vitória veio […]

Tatame|

Lucas Gualberto tem, cada vez mais, colocado seu nome no cenário competitivo. Há duas semanas, o faixa-marrom de Mario Reis dominou a categoria dos pesos médios, depois de cinco lutas, no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, realizado em Odivelas, Portugal.

Na finalíssima pelo ouro, Lucas mediu forcas contra Jonnatas Gracie (Atos). A vitória veio através “do coração”, como Lucas diz, a seguir.

“A final foi dura e parelha. O que definiu a luta foi o coração. Eu realmente acreditei que poderia sair campeão do campeonato e aconteceu. Imaginei e realizei. O título veio”, contou Lucas, antes de dizer qual foi o pior momento em que viveu no torneio em Portugal.

“O momento mais difícil do campeonato é sempre o mesmo, é o momento em que tenho que brigar com minha mente e com meus “fantasmas”, pois os adversários são secundários. A maior batalha é contra a mente”.

Publicidade

Este foi o primeiro grande título do pupilo de Mario Reis na faixa-marrom pela IBJJF e faz parte do seu objetivo conquistar o Grand Slam na Federação, com o Pan, Brasileiro e Mundial.

“A conquista foi realmente importante para começar 2019 com o pé direto e com a maior confiança possível. O Europeu era o único campeonato que eu ainda não havia vencido, foi um título inédito. Quero conquistar o Grand Slam e vou dar meu sangue por isso”, encerrou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.