Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em ação no UFC 225 e na Copa Podio no próximo dia 16, Do bronx aponta: ‘Vai ser uma maratona muito louca’

Por Yago Rédua Charles do Bronx vai ter uma maratona de lutas nos próximos dois fins de semana. Neste sábado (9), no UFC 225, o lutador atendeu ao pedido do Ultimate e aceitou a luta com Clay Guida, em Chicago (EUA), de última hora. Já no próximo dia 16, em Porto Alegre, o faixa-preta de […]

Tatame|

Por Yago Rédua

Charles do Bronx vai ter uma maratona de lutas nos próximos dois fins de semana. Neste sábado (9), no UFC 225, o lutador atendeu ao pedido do Ultimate e aceitou a luta com Clay Guida, em Chicago (EUA), de última hora. Já no próximo dia 16, em Porto Alegre, o faixa-preta de Jiu-Jitsu vai encarar Diego Borges, em uma superluta pela Copa Podio. Em entrevista à TATAME, o representante da Chute Boxe comentou sobre os compromissos.

“Eu fiquei muito feliz (com esses compromissos), mas todos sabem que eu sou empregado do UFC. Quando eles me chamam, eu tenho que ir. Então, vai ser uma maratona muito louca. Dia 9, eu luto em Chicago (EUA), contra o Clay Guida, depois, no dia 16, em Porto Alegre (RS), luto com o manauara, que é o Diego (Borges), um cara muito duro. Então, é focar, fazer o meu trabalho. Espero que esse mês de junho seja um mês de vitórias. O Jiu-Jitsu é o meu carro-chefe, é aquilo que eu gosto de fazer”, apontou o lutador do Ultimate.

Do Bronx assumiu a luta com Guida no UFC 225, há menos de 15 dias, quando Bobby Green se lesionou. O brasileiro afirmou que, apesar do curto espaço de tempo, chega bem preparado para o combate e disse que espera um grande “show” para os fãs. Já sobre a primeira participação na Copa Podio, o casca-grossa revelou que era um sonho antigo fazer parte do evento e fez elogios ao “Operário” Diego Borges, que será o seu oponente.

Publicidade

Confira abaixo a entrevista na íntegra com Charles do Bronx:

– Decisão de aceitar a luta em cima da hora

Publicidade

Na realidade, todos os lutadores sempre precisam estar prontos. É óbvio que ninguém é bobo, quando você sabe que vai lutar com fulano de tal, tem um tempo certo, uma data, pode ficar mais preparado do que nunca. Eu topei a luta porque estou preparado, é a hora. O Clay Guida é um cara duríssimo, estou 100% pronto. Estou na melhor equipe que é a Chute Boxe. Estou feliz de fazer essa luta, ele tem um grande nome. Vamos pra guerra.

– Análise do experiente Clay Guida

Publicidade

Ele é um cara que anda pra frente o tempo inteiro, tem um cruzado forte, tem um Wrestling. É um lutador que não desiste nunca, é bem motivado pela torcida, mas eu tenho o meu Jiu-Jitsu, tenho a minha trocação que tem evoluído cada vez mais. Vai ser uma grande luta, um showzaço. O Guida merece todo respeito, mas eu estou indo pra vencer.

– Derrota para Felder e reabilitação

É o seguinte: dentro do UFC não tem pra onde você correr. Você tem grandes lutas, mas tem coisas que precisam ser ajustadas. Nas últimas lutas, eu perdi por detalhes bobos, que nós temos que corrigir. Essa última (contra o Paul Felder), acho que a força falou bem mais. A minha categoria certa é a 66kg (dos penas) e não a 70kg (leves). Mas, é voltar para casa, colocar a cabeça no lugar e pensar pra frente.

A transmissão on-line do Grand Prix dos Pesados será exclusiva no @fighteria.tv #copapodio #copapodioportoalegre #heavyweightgrandprix #season5finale #16dejunho

Uma publicação compartilhada por Copa Podio (@copapodio) em 7 de Jun, 2018 às 8:44 PDT

– Análise de Diego Borges na Copa Podio

Lutar na Copa Podio é algo que eu queria há muito tempo. Lutar de quimono, sem quimono… Que é aquilo que eu, realmente, gosto de fazer. Aí, surgiu essa oportunidade de lutar no dia 16, contra o Diego Borges, que é um cara que dispensa comentários, é duro.

Novidade, judoca afirma que pode ser ‘surpresa’ e crava: ‘Indo para ser campeão’

CARD COMPLETO:

UFC 225

Chicago, nos Estados Unidos

Sábado, 9 de junho de 2018

Card principal

Robert Whittaker x Yoel Romero

Rafael dos Anjos x Colby Covington

Holly Holm x Megan Anderson

Andrei Arlovski x Tai Tuivasa

Mike Jackson x CM Punk

Card preliminar

Alistair Overeem x Curtis Blaydes

Claudinha Gadelha x Carla Esparza

Ricardo Lamas x Mirsad Bektic

Rashad Coulter x Chris de la Rocha

Rashad Evans x Anthony Smith

Joseph Benavidez x Sergio Pettis

Clay Guida x Charles do Bronx

Mike Santiago x Dan Ige

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.