Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia Mundial de Combate ao Bullying, comemorado neste sábado (20), reforça a importância do tema

Neste sábado (20) é o dia de Combate Mundial ao Bullying. A data reforça a importância de discutir o tema principalmente nas escolas. Sempre atenta às questões que envolvem a temática e com o objetivo de combater o bullying e o ciberbullying, as unidades socioeducacionais da Província Marista Centro-Norte, com atuação em 16 estados e […]

Tatame|

Neste sábado (20) é o dia de Combate Mundial ao Bullying. A data reforça a importância de discutir o tema principalmente nas escolas. Sempre atenta às questões que envolvem a temática e com o objetivo de combater o bullying e o ciberbullying, as unidades socioeducacionais da Província Marista Centro-Norte, com atuação em 16 estados e no Distrito Federal, contam com mais uma ferramenta de esclarecimento para combater as diferentes formas de violência no ambiente escolar.

O material está disponível para o público externo no endereço (aqui) e pode auxiliar professores, pedagogos e outros profissionais que atuam na educação. A Cartilha “Sou Marista e respeito as Diferenças – a identificação do bullying como forma de prevenir e enfrentar a prática nas unidades maristas”, é mais uma ferramenta para fortalecer a campanha de prevenção e combate ao bullying presente em todas as 29 unidades socioeducativas Maristas.

O material pretende ser um instrumento de trabalho para sensibilizar os públicos institucionais e, consequentemente, promover a conscientização coletiva para a atuação que inibe a prática do bullying. Além disso, visa colaborar com a construção e a manutenção de uma escola segura, que protege e contribui para o estabelecimento de relações afetuosas, das práticas de tolerância e de não-violência.

Vale frisar que diversas academias de artes marciais pelo Brasil, professores trabalham a questão do combate ao bullying com as crianças e adolescentes. O Jiu-Jitsu, inclusive, tem sido ferramenta para várias pessoas conseguirem vencer a barreira do bullying nas escolas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.