Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curso de HIIT com Fabrício B. Del Vecchio é destaque no IV Simpósio Nacional de Lutas; confira

Curso de HIIT com Fabrício B. Del Vecchio é destaque no IV Simpósio Nacional de Lutas; confira

Tatame|

Nos dias 2 e 3 de dezembro, o Rio de Janeiro receberá a quarta edição do Simpósio Nacional de Lutas. Dentre os diversos cursos, oficinas de avaliação física e clínicas práticas, um se destaca pelo palestrante e conteúdo: o curso ministrado pelo Prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio (Unicamp/UFPel), intitulado “Preparação Física: Exercícios Intermitentes (HIIT/TABATA) nas Lutas, Artes Marciais e Modalidades Esportivas de Combate”. O professor apresentou uma live fazendo um “esquenta” do curso, que está dividido em duas partes:

Bloco 1: Clínica Prática de HIIT

Bloco 2: Oficina de Avaliação Física

Leandro Paiva, coordenador do evento, comentou sobre a importância do curso para o Simpósio: “o Prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio é faixa preta de Judô e considerado o maior expoente do país em exercícios intermitentes (conhecidos popularmente como “HIIT” ou “Tabata”). Seu livro é um Best-Seller do segmento e Del Vecchio além de ministrar cursos por todo país explicando em detalhes os meios e métodos, é líder de um grupo de pesquisa debruçado sobre o tema em universidade federal. De fato, estudos e pesquisas mostram o quanto hoje no Alto Rendimento é essencial o domínio do HIIT pelos lutadores no alto do pódio. Diversos estudos ratificaram essa informação”, apontou.

Publicidade

Haverá grande integração em aspectos práticos (o curso será eminentemente com explicações práticas) e avaliações físicas realizadas ao vivo e presencialmente com os inscritos no evento.

A programação de dois dias do evento contará com oito cursos, nove clínicas práticas, duas oficinas de avaliação física, uma mesa-redonda, uma oficina “Objetos de memória”, um aulão com o Mestre Roberto Leitão e uma roda de Capoeira integrativa, mas, conforme Paiva relata, o aluno não é obrigado a participar das práticas e pode apenas observar e aumentar sua percepção sobre essas realidades. Todos os inscritos receberão inteiramente grátis uma unidade do livro intitulado “Ciência aplicada às Artes Marciais” (OMP Editora). Obra em que os organizadores, Prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio e Leandro Paiva, compilaram resumos e artigos completos apresentados nos eventos anteriores.

Publicidade

Serviço

Evento: IV Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate

Publicidade

Data: 02 e 03 de dezembro de 2017

Local: Rio de Janeiro (Botafogo)

Outras atrações: Novos objetos da Exposição “Lutas: Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO)” / Lançamento de livros / Feira de livros / 4.ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas, Esportes e Atividade Física (resumos e trabalhos completos)

Site oficial: clique aqui

Informações: (21) 96450-9946 (Tel e Whatsapp)

Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.