Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cormier revela retorno de Velásquez aos treinos e crava: ‘Ele é muito melhor do que todo mundo’

Cormier revela retorno de Velásquez aos treinos e crava: ‘Ele é muito melhor do que todo mundo’

Tatame|

Daniel Cormier, atual campeão meio-pesado do UFC, revelou ao MMA Fighting que o ex-campeão dos pesados, Cain Velásquez, afastado dos octógonos desde 2016, está retomando aos treinamentos. “DC” postou uma foto nas redes sociais junto com o companheiro de treino na AKA e comentou sobre o sparring que vem fazendo com o lutador de origem mexicana, para a próxima defesa de título contra Volkan Oezdemir, no UFC 220, dia 20 de janeiro, em Boston (EUA).

“Sim, ele está de volta aos treinos. É uma droga ir lá treinar com Cain, porque ele é muito melhor do que todo mundo, mas é bom tê-lo de volta e vê-lo fazendo o que ama. Acho incrível, como amigo e como fã das artes marciais mistas. Vocês sabem o que ele faz pela divisão dos pesados, ele faz lutas interessantes e divertidas” comentou Cormier.

Velásquez ainda não tem previsão para retornar ao octógono. No entanto, segundo o Cormier, o ex-campeão deve voltar e ficar até o fim de sua carreira sem enfrentar sérios problemas de lesões.

“É um processo. Quando você lida com tantas lesões como Cain lidou. Isso leva tempo pra se recuperar. Por muito tempo, Cain se forçou a treinar quando devia ter repousado, e acho que desta vez ele realmente deu um tempo para se curar, e será uma chance de ele ter uma sequência longa e sustentável, mais longa do que ele já teve na sua carreira. Ele teve muitas lesões em momentos ruins. É uma droga, para um cara que era tão talentoso e comprometido com o esporte… Ele perdeu provavelmente uns cinco anos. Dá para imaginar como o currículo de Cain Velásquez seria sem cinco anos parado? É triste pensar nisso. Mas acredito que ele enfim se colocou em posição em que seu corpo vai poder igualar seu trabalho, sua mente, sua ferocidade, sua mentalidade, e permiti-lo uma sequência longa e duradoura para encerrar sua carreira”, encerrou.

Publicidade

Vale lembrar, que Cain enfrentou diversas lesões após se consagrar campeão pela primeira vez, em 2010. O lutador reconquistou o cinturão em 2012 e o defendeu duas vezes em 2013, mas, desde então, fez apenas quatro lutas. Velásquez perdeu o cinturão para o brasileiro Fabrício Werdum, em junho de 2015. Às vésperas da revanche contra “Vai Cavalo”, o peso-pesado teve que abandonar o confronto, por conta de uma lesão nas costas, a mesma que o tirou da remarcação da luta contra o gaúcho no fim de 2016. Sua última aparição no cage foi no UFC 200, em julho de 2016, quando nocauteou Travis Browne.

Confira abaixo a foto do treinamento na AKA:

Publicidade

Getting prepared for something is amazing but anytime @officialcainvelasquez is in the training room you know training goes to another level. So good to have this dude back, he’s played such a huge part in my journey it’s hard when he’s gone. I know I’m gonna be ready for Volkan. Let’s go!! #ufc220 #weareaka #whereisluke(@lukerockhold ) @americanethanol @metropcs @monsterenergy @7eleven

Uma publicação compartilhada por Daniel “DC” Cormier (@dc_mma) em Dez 11, 2017 às 8:21 PST

Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.