Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com primeiro lote esgotado, IV Simpósio Nacional de Lutas inova com curso sobre tempo de reação

Com primeiro lote esgotado, IV Simpósio Nacional de Lutas inova com curso sobre tempo de reação

Tatame|

Após esgotar o primeiro lote, a organização do IV Simpósio Nacional de Lutas disponibilizou mais vagas para o evento, porém limitadas em função do espaço físico do local. Nos dias 2 e 3 de dezembro, o Rio de Janeiro receberá a quarta edição do evento e uma das novidades é o curso “Neurociência aplicada às Modalidades Esportivas de Combate: tempo de reação, memória operacional e estratégias cognitivas”, ministrado pelo Prof. Dndo. Fabrício Cardoso (UFRJ), que dividiu em três partes, conforme ele mesmo explicou abaixo.

Bloco 1: Parte Teórica (introdução)

Bloco 2: Oficina de Avaliação Física

Bloco 3: Clínica Prática

Publicidade

Leandro Paiva, coordenador do evento, apontou para a importância do curso: “Esse curso inova em função de trazer ciência à realidade prática dos treinadores e atletas, descomplicando. A ideia do Simpósio Nacional de Lutas, desde a primeira edição, será mantida intacta, isto é: descomplicar! São informações baseadas em pesquisas sérias e aprofundadas, mas transmitidas de maneira leve, fácil e simples de modo que todos compreendam, mesmo quem nunca teve entrada ou acesso à vida acadêmica. Por outro lado, profissionais e estudantes poderão se inteirar da realidade e aplicação prática das pesquisas, pois muitas vezes questionam sobre teorias sem aplicações práticas”, contou.

A programação de dois dias do evento contará com oito cursos, nove clínicas práticas, duas oficinas de avaliação física, uma mesa-redonda, uma oficina “Objetos de memória”, um aulão com o Mestre Roberto Leitão e uma roda de Capoeira integrativa, mas, conforme Paiva relata, o aluno não é obrigado a participar das práticas e pode apenas observar e aumentar sua percepção sobre essas realidades. Todos os inscritos receberão inteiramente grátis uma unidade do livro intitulado “Ciência aplicada às Artes Marciais” (OMP Editora). Obra em que os organizadores, Prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio e Leandro Paiva, compilaram resumos e artigos completos apresentados nos eventos anteriores.

Publicidade

Serviço

Evento: IV Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate

Publicidade

Data: 02 e 03 de dezembro de 2017

Local: Rio de Janeiro (Botafogo)

Outras atrações: Novos objetos da Exposição “Lutas: Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO)” / Lançamento de livros / Feira de livros / 4.ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas, Esportes e Atividade Física (resumos e trabalhos completos)

Site oficial: clique aqui

Informações: (21) 96450-9946 (Tel e Whatsapp)

Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.