Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campeão do One, faixa-preta Adriano Moraes lista seis conceitos para você ir mais longe no Jiu-Jitsu

Campeão do One, faixa-preta Adriano Moraes lista seis conceitos para você ir mais longe no Jiu-Jitsu

Tatame|

Dono do cinturão peso-mosca do One FC, Adriano Moraes é um faixa-preta dotado de excelentes passagens de guarda e finalizações, como mostra seu cartel de MMA com 17 vitórias – sendo nove por finalização – e apenas duas derrotas na decisão. Competidor assíduo desde os sete anos de idade e com uma carreira vitoriosa no MMA, o casca-grossa comentou da importância do Jiu-Jitsu em sua vida e listou seis conceitos que ele mais preza dentro e fora dos tatames.

“A filosofia do Jiu-Jitsu faz a gente caminhar nossa vida mais leve com mais atitude e tranquilidade, isso eu levo para minha vida e sempre dentro do cage”, contou Moraes.

Confira abaixo os seis conceitos de Adriano Moraes:

Escute mais: Tem que ouvir mais que falar. Saber escutar é muito importante para o desenvolvimento positivo do ser humano.

Publicidade

2. Busque a evolução: Nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Nós temos que aprender a administrar nossas frustrações de modo forte e positivo. Caiu? Levante-se e evolua.

3. Lembre-se de sua raiz: Nunca se esqueça de onde veio. O mundo é cruel e dá várias voltas. O seu primeiro mestre é quem, na verdade, mais se importa com você.

Publicidade

4. Fique longe das fofocas: Todos somos diferente e treinar em um ambiente harmônico faz a diferença. Fique longe de fofocas. Ficar calado é sempre a melhor opção.

5. Ajude os menos graduados: Quando você ajuda alguém, você aprende, cresce e fica mais forte junto. Respeite e ajude os menos graduados.

Publicidade

6. Tudo tem seu momento: Saiba que tudo tem a hora certa, não cresça o olho no do próximo. Treine, treine e treine para que seus objetivos sejam alcançados sem ferir ninguém.

Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.