Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após sexta vitória seguida, Leon Edwards pede luta contra Jorge Masvidal e indica seu irmão ao UFC

Leon Edwards está em alta no Ultimate. No último sábado (23), pelo UFC Cingapura, o jamaicano naturalizado inglês teve uma atuação segura e derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos jurados, contabilizando sua sexta vitória consecutiva dentro da organização, onde luta desde 2014. Leon Edwards vence Cerrone no UFC Cingapura; brasileiros são derrotados St-Preux e […]

Tatame|

Leon Edwards está em alta no Ultimate. No último sábado (23), pelo UFC Cingapura, o jamaicano naturalizado inglês teve uma atuação segura e derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos jurados, contabilizando sua sexta vitória consecutiva dentro da organização, onde luta desde 2014.

Leon Edwards vence Cerrone no UFC Cingapura; brasileiros são derrotadosSt-Preux e algoz de Sertanejo são premiados por boas atuações; confira

Antes do confronto diante do “Cowboy”, Edwards estava em 13º no ranking da categoria meio-médio, que tem como campeão linear o americano Tyron Woodley e interino o polêmico Colby Covington. Como certamente subirá de posição com o triunfo, Leon já pensa em enfrentar um oponente melhor ranqueado em sua próxima luta, e em entrevista à imprensa após sua luta, sugeriu que seu próximo combate seja contra Jorge Masvidal, atual nono colocado na lista, pensando em derrotar um outro veterano do MMA.

“Ele (Jorge Masvidal) era o número 6 do ranking (atualmente, é o 9º), eu estava lá embaixo e todo mundo estava com lutas marcadas. Então, por que não pegar outro veterano? Masvidal está aí há algum tempo, então por que não ir lá e vencê-lo?”, questionou Edwards, afirmando que gostaria que a luta fosse em Birmingham, cidade onde treina, e ainda pediu a contratação de seu irmão mais novo, Fabian Edwards, que está invicto no MMA, com cinco vitórias.

Publicidade

“Trazer o UFC de volta a Birmingham também seria interessante. Eu e ele (Jorge Masvidal) encabeçando o evento… Tem Tom Breese e o meu irmão Fabian. Seria incrível”, encerrou.

Aos 26 anos, Leon Edwards contabiliza 16 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional. Já Jorge Masvidal, de 33 anos, contabiliza 32 triunfos e 13 reveses ao longo de sua trajetória no esporte. O americano, no entanto, vem de dois resultados negativos, para Demian Maia e Stephen Thompson, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.