Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aldo afirma que novo caso de doping ‘mancha’ legado de Anderson e defende McGregor; saiba

Aldo afirma que novo caso de doping ‘mancha’ legado de Anderson e defende McGregor; saiba

Tatame|

Por Yago Rédua

Um dos maiores lutadores da história do UFC, Anderson Silva foi notificado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), por uma possível falha em um exame antidoping. José Aldo, em entrevista coletiva na segunda-feira (20), na Upper Arena, no Rio de Janeiro, afirmou que esse novo caso pode “manchar” o legado do ex-campeão dos médios.

“Querendo ou não, reduz bastante. Ele foi pego duas vezes. Se fosse uma… duas vezes pode condená-lo a isso. Pode atrapalhar, sim, sujar a carreira dele, que, para mim, foi uma das melhores. Isso suja uma carreira, hoje em dia, muitos fãs, jornalistas e pessoas do meio falam que o Anderson só foi campeão porque foi dopado. Isso suja a carreira. Tento tomar todas as precauções, fazer exatamente da maneira que tem que ser feito. Antes de iniciar o camp, mando e-mail para a USADA e para a WADA falando tudo o que vou tomar e, quando liberam, a gente começa. É uma precaução que não só eu, mas todos os atletas precisam tomar”, apontou Aldo, que saiu em “defesa” Junior Cigano, que também testou positivo.

Spider é advertido por doping e está fora de luta contra Gastelum; confira

Publicidade

“Sobre o Cigano, ele se trata na mesma médica que eu, mesma linhagem. Então, creio que ele não tomou nada para melhorar a performance ou algo do tipo. Acho que dessa vez ele está muito mais inocente do que culpado. Já o Minotouro eu não sei como é que foi. Acho que os atletas ainda pecam bastante em se medicar, sem consultar o próprio médico. A USADA muda muito os componentes que são doping, recebemos sempre e-mails com o que é não é doping”, apontou o ex-campeão dos penas.

Aldo não vê “problema” em invasão de cage

Publicidade

Neste mês, pelo Bellator 187, o irlandês se exaltou durante a comemoração da vitória de um companheiro de treino e acabou criando uma grande confusão. O McGregor invadiu o cage, chegou a empurrar o árbitro Marc Goddard e até foi acusado de dar um tapa no rosto de um comissário. Para Aldo, “Notorious” é “emotivo” e isso faz parte. O próprio brasileiro afirmou que já “invadiu” diversas vez o cage do Shooto.

Tatame
Tatame Tatame

“Não vi o vídeo, mas eu soube. Faz parte, é um cara emotivo. Quando tem irlandês no meio, não só ele, mas o povo irlandês abraça bastante. Eu não vejo que ele fez para aparecer. Ele sempre subiu. Quando a gente estava no TUF, um atleta dele ganhou, ele subiu, pulou lá dentro, rasgou até a calça. É um cara emotivo, não condeno ele por esse fato, não. Para mim, sim (as críticas são injustas). Quantas vezes já invadi o Shooto quando teve alguém que tinha uma proximidade comigo? O árbitro fala comigo, mas eu subo. É no calor da emoção, há muitas coisas além de só regras”, comentou.

Publicidade

Sobre o irlandês ter conquistado o cinturão dos leves do Ultimate há um ano e ainda não ter defendido, Aldo foi bem claro e apontou que “a sua divisão está rodando”. Além disso, afirmou que o UFC precisa tomar uma iniciativa e apostou em Tony Ferguson, campeão interino, como “favorito” diante de McGregor, em um possível confronto.

“Graças a Deus a minha categoria está rodando, seria ruim se estivesse parada. É difícil, os atletas todos sonham em lutar pelo título, serem campeões, e o cara está travando. Quem tem que tomar a decisão é o UFC. O UFC tem que tirar o cinturão ou fazer a defesa, todo mundo está esperando por isso. Está chegando nesse momento. Ele tem que fazer essa defesa, colocar o cinturão em jogo, para aí, sim, ser o campeão. Por enquanto, só ganhou o título, mas acho que o Ferguson tem grandes chances de ser o campeão no futuro”, encerrou.

Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.