Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Stroll festeja melhor tempo e lamenta por Pérez; Hulkenberg 'sorri' com exaustão

|

A sexta-feira em Silverstone foi de alegria e tristeza para a equipe Racing Point e para o piloto canadense Lance Stroll, que festejou o melhor tempo do dia, mas se entristeceu ao falar do companheiro Sergio Pérez, diagnosticado com a covid-19 na quinta-feira, e que será substituído pelo alemão Nico Hulkenberg, sétimo na segunda sessão de treinos.

"Foi um dia positivo e é ótimo estar no topo da segunda sessão de treinos. O carro esteve forte nas retas curtas e longas, por isso é um começo promissor para o fim de semana. Sabíamos que, Silverstone poderia se adequar ao carro e parece que conseguimos uma boa chance de obter alguns pontos importantes neste fim de semana, embora a qualificação e a corrida sejam o que realmente importam", disse o piloto, que fez a melhor volta em 1min27s274.

Stroll fez questão de lembrar do companheiro Pérez, que vai ficar de fora das duas próximas corridas, se recuperando do coronavírus. "Meu coração está com 'Checo'. Com certeza sentiremos falta de tê-lo por perto, mas é ótimo dar as boas-vindas ao Nico (Hulkenberg) de volta à equipe. Tenho certeza de que ele está gostando de dirigir esse carro, que parece competitivo, o que é ótimo."

Com menos de 24 horas de preparação para voltar a sentar em um cockpit, Hulkenberg afirmou ter ficado exausto ao enfrentar a temperatura alta no circuito inglês, mas foi possível notar seu sorriso ainda que estivesse sob a máscara facial.

Publicidade

O ex-piloto da Renault e da Force India e veterano de 177 GPs terminou em nono no primeiro treino e em sétimo o segundo. Ele não dirigia um F-1 desde o Grande Prêmio de Abu Dabi de 2019.

"As últimas 24 horas foram um pouco especiais, loucas e selvagens", disse o alemão. "Às 16h30 da tarde de quinta-feira, recebi a ligação, peguei o avião para cá, dormi às duas da manhã, às oito horas da manhã desta sexta estava no simulador por uma hora como preparação para os treinos. Foi muito corrido, mas valeu a pena."

Publicidade

Hulkenberg, de 32 anos, estava preparado para trabalhar na transmissão de uma TV neste fim de semana, antes de testar um carro esportivo em Nurburgring, mas em vez disso, foi chamado pela equipe Racing Point e teve que passar pelos testes da covid-19 antes de participar dos treinos.

"Grande esforço da equipe", disse o piloto. "Quero agradecer à equipe, também a todos os funcionários do turno da noite que fizeram um trabalho incrível para me encaixar no carro com bastante conforto, e à FIA por mudar tão rapidamente a superlicença. Por isso, foi muito especial."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.