Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Será que a moda pega? Corrida de drone ganha competição oficial nos Estados Unidos

Dono de time de futebol americano investiu cerca de um milhão de dólares para criar a Liga

|Do R7

Quando a gente pensa que o ser humano já criou de tudo, aparece alguma coisa para que nos desfaçamos dessa ideia. Nessa semana, nos Estados Unidos, foi criada um campeonato oficial de drones. É isso mesmo! Drones. Após uma nos de testes, a competição foi lançada de maneira oficial, ganhando o nome de Drone Racing League.

Os drones atingem uma velocidade impressionante, em um percurso extremamente sinuoso, com diversos obastáculos, dificultando a direção dos pilotos e testando a habilidade tridimensional de cada um deles, uma vez que, em determinado trecho do circuito, os drones saem do ângulo de visão. Para poder controla-los, os pilotos usam um óculos que transmite em tempo real a posição do seu “veículo”.

Os competidores usam o mesmo modelo, o DRL Racer2, um drone produzido com especificidades para corrida, focado em velocidade e agilidade, que pode atingir 120Km/h. Com isso, diferentemente de competições como a Fórmula 1, em que os melhores carros sempre vencem, os pilotos da Drone Racing League têm dê ser bom de “volante” para conquistarem a vitória.

Stephen M. Ross, dono do time de futebol americano Miami Dolphins, investiu cerca de um milhão de dólares na Liga. Sendo assim, escolheu o estádio Sun Life, em Miami, para a primeira etapa da Drone Racing League, que acontecerá dia 15 de fevereiro.

Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.