Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real empata com Juve e fica muito perto da classificação na 'Champions'

|

O Real Madrid empatou em 2-2 com a Juventus em Turim, nesta terça-feira pela 4ª rodada da Liga dos Campeões, e se manteve em grande vantagem no Grupo B, muito perto da classificação às oitavas de final da competição.

A Juventus, por outro lado, continua sem vencer na 'Champions' e ocupa agora a lanterna da chave com apenas 3 pontos, 7 a menos que os espanhóis, após a vitória do Copenhague por 1-0 sobre o Galatasaray, na outra partida do grupo. Dinamarqueses e turcos têm 4 pontos.

A 'Velha Senhora' abriu o placar a dois minutos do fim do primeiro tempo com o chileno Arturo Vidal de pênalti. O Real, porém, empatou com Cristiano Ronaldo no início da segunda etapa e virou com o galês Gareth Bale, aos 14 minutos. Aos 19, o espanhol Fernando Llorente deixou tudo igual novamente.

"Nosso jogo foi extraordinário, tirando os 20 minutos de domínio do Real. Jogamos em grande nível no primeiro tempo", resumiu Antonio Conte, treinador da Juventus.

Publicidade

O Real de Carlo Ancelotti entrou com uma formação um pouco diferente, com Bale na ponta esquerda, Cristiano Ronaldo pela direita, mas com total liberdade para se movimentar pelo campo, e Benzema como centroavante.

Já Conte posicionou bem aberto pela ponta esquerda o argentino Carlos Tévez, que foi muito acionado e se entendeu bem com o volante francês Pogba, criando as melhores chances para os italianos.

Publicidade

Nos primeiros minutos de jogo, o esquema de Ancelotti pareceu surtir efeito, com o Real levando mais perigo ao gol da Juventus.

A primeira chance de gol veio aos novem minutos de jogo com CR7, que chutou rente à trave direita do gol de Buffon da entrada da área após rápido contra-ataque.

Publicidade

Aos 13, outro ataque em velocidade do Real, desta vez puxado pelo volante alemão Sami Khedira, parou na boa defesa de Buffon após chute de Bale, que perdeu a bola para Cáceres mas recuperou na garra e conseguiu finalizar com perigo.

A Juventus só reagiu aos 17, quando o francês Pogba cruzou de trivela pela direita em busca de Tévez. O zagueiro português Pepe se adiantou e tentou cortar, mas pegou mal na bola e quase marcou contra, exigindo grande defesa de Casillas.

O goleiro espanhol, que amarga a reserva de Diego Lópes no Campeonato Espanhol, voltou a salvar o Real aos 28 minutos, após lindo contra-ataque da Juve que terminou com Tévez colocando a bola na cabeça do espanhol Fernando Llorente. Com muito reflexo, Casillas conseguiu tirar com o pé o que certamente seria a abertura do placar pela 'Velha Senhora'.

A Juventus ganhou moral e continuou pressionando, levando perigo com chutes de fora da área de Pogba, aos 36, e o chileno Arturo Vidal, aos 38.

Esses dois jogadores também foram responsáveis pela abertura do placar para os donos da casa.

A dois minutos do fim do primeiro tempo, Tévez, sempre pelo lado esquerdo, lançou na área Pogba, que acabou sendo derrubado por trás pelo zagueiro francês Varane. O árbitro inglês Howard Webb marcou pênalti, que Vidal cobrou com perfeição no ângulo de Casillas. 1-0 Juventus.

As duas equipes, após um primeiro tempo bastante parelho, fizeram um segundo tempo emocionante e repleto de gols.

Muito bem postada atrás, a Juventus acabou abrindo a porteira numa falha grotesca do lateral direito Martín Cáceres.

O uruguaio errou na saída de bola e literalmente entregou a bola para Benzema na entrada da grande área. O francês não foi fominha e tocou para Cristiano Ronaldo, até então um pouco sumido na partida, empatar a partida.

A falha da Juve e o gol de CR7, que se mantém na artilharia da 'Champions' com 8 gols em 4 jogos, recorde numa fase de grupos, acordaram os espanhóis, que viraram a partida dois minutos depois.

Lançado pelo lateral da seleção brasileira Marcelo, Ronaldo tocou para Gareth Bale que, com um lindo drible de corpo em Pogba, encontrou espaço para fuzilar Buffon.

A bicampeã italiana, porém, não se entregou e deixou tudo igual novamente Aos 19. Llorente, que tinha perdido a primeira grande chance de gol da partida, se redimiu ganhando de cabeça de Varane, que falhou novamente, sem chances para Casillas desta vez.

Sem vencer ainda no Grupo B, a Juventus continuou buscando a vitória incessantemente, o que deu muito espaço para a velocidade do ataque madrilenho, com Ronaldo e Di María, que entrou no lugar de Bale.

Aos 37, o atacante Quagliarella, que entrou no lugar de Tévez, recebeu de Llorente e chutou forte, mas Casillas encaixou.

Cinco minutos depois, Quaglierella arriscou mais uma vez de longe, mas a bola foi no meio do gol e o goleiro espanhol segurou novamente.

Nos últimos minutos, o Real se mostrou muito satisfeito com o empate fora de casa e passou a tocar a bola na defesa, esperando o apito final do árbitro.

"Estou satisfeito com o segundo tempo, que foi muito bom e no qual jogamos com outra intensidade. Foi uma bela reação. Estou satisfeito também com a coragem e a agressividade da equipe", declarou após a partida Ancelotti, que lamentou ter tomado mais dois gols (nove nas últimas quatro partidas).

Na próxima rodada, no dia 27 de novembro, um simples empate no Santiago Bernabéu diante do Galatasaray classificará o Real Madrid, enquanto o Copenhague viajará à Turim para encarar a Juve, que precisa urgentemente da vitória para não dar um adeus precoce à Liga dos Campeões.

am/lg

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.