Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rally dos Sertões reúne pilotos de todas as regiões do País

Disputa terá início no próximo dia 3 de setembro, e vai até o dia 10

Rally dos Sertões|Do R7

O Brasil estará bem representado no Rally dos Sertões
O Brasil estará bem representado no Rally dos Sertões O Brasil estará bem representado no Rally dos Sertões

O Brasil estará bem representado no Rally dos Sertões 2016. A competição, uma das maiores do planeta, contará com pilotos e navegadores de todas as regiões do Brasil, além de competidores estrangeiros. A prova terá largada em Goiânia (GO), dia 3 de setembro, e chegada em Palmas (TO), em 10 de setembro, com 3.212 quilômetros de percurso.

Entre os 231 inscritos, há participantes de 17 estados e o do Distrito Federal. O time dos ‘importados’ é formado por representantes da África do Sul, Itália e Uruguai.

“Com 24 anos de história, o Rally dos Sertões contribui para o desenvolvimento do off-road em todo o Brasil. Ter essa diversidade de pilotos, de todas as partes do país, mostra que estamos cumprindo o nosso papel”, afirma Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões.

A região Sudeste concentra o maior número de participantes. Só de São Paulo, são 74 (50 pilotos e 24 navegadores). Há ainda representantes de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Publicidade

Na região Sul, Santa Catarina se destaca, com 30 participantes. Existem ainda competidores do Paraná e Rio Grande do Sul.

Do Centro-Oeste, onde o Sertões começa em 2016, Goiás contribui com 11 participantes. Distrito Federal e Mato Grosso do Sul também estarão na prova.

Do Nordeste, disputam o Rally dos Sertões pilotos e navegadores da Bahia, Ceará, Maranhão, Alagoas e Pernambuco. Representando a região Norte, há competidores do Pará, Acre e Tocantins, onde a prova termina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.