Esportes

23/8/2013 às 00h30 (Atualizado em 23/8/2013 às 09h36)

R7 tira dúvidas do torcedor que quer comprar ingressos para a Copa 2014

Do cadastro no site da Fifa à entrada no estádio, confira aqui como proceder

André Avelar, do R7

Três dias após a abertura da solicitação de ingressos para a Copa 2014, algumas dúvidas ainda confundem a cabeça do torcedor. Do cadastro no site da Fifa à entrada no estádio, o R7 respondeu às principais questões ainda nebulosas para quem planeja assistir ao Mundial de perto.

As solicitações de ingressos para a Copa 2014 são feitas no site da Fifa ou nos Centros de Venda de Ingressos, que ainda serão abertos nas cidades-sedes - segundo a entidade, cerca de 1 milhão de entradas foram pedidas pelos torcedores. Apesar da alta procura, não é necessário ter pressa, já que a primeira fase de venda vai até 10 de outubro e só depois disso será realizado um sorteio para selecionar quais pedidos serão atendidos.

Valcke reage às declarações de Paes: "Querem jogar futebol na praia?"

"Não adianta brigar com a Fifa", diz Valcke

Estádio de Manaus garante entrega até dezembro

A Copa do Mundo no Brasil acontece de 12 de junho a 13 de julho em 12 cidades-sedes: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Manaus.

Confira aqui as principais dúvidas do torcedor:

Fiz minha reserva, estou garantido para assistir ao jogo?

Não. Como existem mais pedidos do que a capacidade dos estádios, de 11 de outubro a 4 de novembro, será realizado um sorteio para selecionar as solicitações que serão atendidas. Se o pedido for selecionado, o valor será descontado no cartão de crédito indicado para cobrança.

Meu filho não tem RG ou CPF. Ele pode ir ao jogo?

A Fifa recomenda que o solicitante forneça seu próprio CPF para a criança até que o documento dela seja obtido. Já com o documento da criança em mãos, o consumidor precisa atualizar sua conta com tal informação.

Tem como saber a qual jogo vou assistir?

A solicitação de ingressos para a Copa 2014 é feita sem que os jogos estejam definidos – o sorteio acontece em 6 de dezembro. No entanto, é possível comprar um pacote para seguir determinada seleção. O pacote é válido para no mínimo três partidas.

Posso escolher o local em que vou sentar no estádio?

Não. A Fifa atribuirá um assento específico, de acordo com a categoria selecionada, somente após a conclusão da compra. Não é possível solicitar a troca de assento e também não há garantias de que um mesmo grupo de solicitantes sentará próximo.

Quem tem direito a meia-entrada? É preciso apresentar o comprovante do desconto no estádio?

Estudantes, integrantes do Bolsa-Família e idosos têm direito a desconto. A apresentação de documentos que comprovem que o portador do ingresso faz jus ao desconto é essencial para que seja usufruído tanto no momento da retirada, quanto na entrada no estádio.

Quando e como retiro meus ingressos? Posso retirar ingressos no dia do jogo?

A retirada dos ingressos está prevista para abril de 2014 nos Centros de Ingressos das cidades-sedes da Copa. Existe também a opção de entrega em domicilio, mediante o pagamento de frete. A Fifa não disponibilizará ingressos para retirada nos estádios no dia da partida.

Em caso de desistência, posso revender meus ingressos?

O portador não pode comercializar ou mesmo doar seu ingresso sem o consentimento da Fifa. A entidade promete criar site específico para revenda das entradas – não há garantias que um ingresso enviado para revenda seja de fato revendido.

Posso alterar o nome do portador do ingresso?

O solicitante principal só não pode transferir ou alternar o nome do próprio ingresso. Os pedidos de transferência passarão por uma análise de acordo com a Política de Transferência de Revenda de Ingressos da Fifa.

As notícias que você tem que ler estão aqui

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!