Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vlahovic carrega a Juve à vitória e assume a liderança dos artilheiros

Com dois gols belíssimos, o sérvio comanda os 3 X 2 da "Senhora" sobre o Empoli e, pelo menos até este domingo, dia 27, no degrau dos 20, passa à frente de Ciro Immobile, da Lazio, que já tem 19.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

O momento do segundo tento de Vlahovic
O momento do segundo tento de Vlahovic O momento do segundo tento de Vlahovic

Parece uma praga. Porém, na sexta-feira, dia 25 de Fevereiro, mais uma vez o Milan não conseguiu ganhar uma contenda logo depois de subir ao topo da tabela do “Nazionale” da Velha Bota. No seu triunfo sobre a Sampdoria, 1 X 0, no dia 13, havia assumido a liderança. Então, empatou em 2 X 2 com a Salernitana, e agora, mesmo em casa, 1 X 1 com a Udinese. Ficou nos 57 pontos em 27 jornadas mas, para o seu alívio, a Internazionale, que tinha 54 e havia jogado uma peleja menos, estacionou no 0 X 0, diante do Genoa, e ampliou a quatro a sua coleção inglória de pugnas sem sucesso, um mero gol registrado contra cinco sofridos.

O Milan, um outro empate muito ruim
O Milan, um outro empate muito ruim O Milan, um outro empate muito ruim

Um cenário especialmente alvissareiro para o Napoli, recém-humilhado, em seu Stadio Maradona, em cotejo de volta na Europa League, pelo Barcelona, 2 X 4, após arrancar, na ida do Camp Nou, o resultado preciosíssimo de 1 X 1. Na liderança da “giornata” #4 até a 15, o “Burro da Terra Pizza” desperdiçou diversas oportunidades de comandar a corrida pelo “Scudetto” e pelo terceiro título italiano, o seu primeiro desde 1990. E também a Juventus, embora mais distante e, aparentemente, conformada em só brigar por uma vaga na próxima Champions League, tem uma chance de se aproximar. Ambos, a “Zebra” e o “Burro”, com duelos em viagem. A Juve, já neste sábado, dia 26, pegou o bom Empoli. O Napoli vai a Roma, domingo, visitar a Lazio. Eis a fichas das três pelejas deste dia 26:

A Juventus, uma vitória no sufoco
A Juventus, uma vitória no sufoco A Juventus, uma vitória no sufoco

EMPOLI (13ºlug/31pg/27jog) 2 X 3 JUVENTUS (4/50/27)

Empoli, Stadio Carlo Castellani

Publicidade

Árbitro: Fabio Maresca

Gols: Zarkowski, La Mantia X Kean, Vlahovic/2

Publicidade

Descendente de imigrantes marfinenses, ainda nos 21 de idade, Moise Bioty Kean conquistou do treinador Max Allegri a sua melhor chance de se fixar na escalação da “Senhora” em toda esta “stagione” de 2021-2022. Como Allegri optou por reservar Álvaro Morata para o segundo tempo, Kean ocupou a ofensiva da equipe ao lado do potente DV7, o sérvio Dusan Vlahovic. A Juve, afinal, desafiaria a quase pior defesa do campeonato, 50 tentos cedidos em 26 jogos, atrás apenas da Salernitana, que estava em 56. O garoto, porém, mais atrapalhou do que ajudou. Aprecia ser lançado, exatamente como Vlahovic. Desentrosada e improvisada, a dupla decididamente não funcionaria. Até que, aos 32’, num “contropiede”, Rabiot investiu através do lado canhoto e, junto à linha de fundo, cruzou bem na testa de Kean, absolutamente livre, solto, do lado oposto, 1 X 0 no marcador.

O momento do primeiro gol de Vlahovic
O momento do primeiro gol de Vlahovic O momento do primeiro gol de Vlahovic

A “Zebra”, de todo modo, não vive uma temporada feliz no seu departamento médico. Já perdeu, para o semestre inteirinho, Federico Chiesa e Kaio Jorge. McKennie, por ao menos dois meses. Ainda lamentam o estaleiro Paulo Dybala, Alex Sandro, Rugani e Bernardeschi. Aos 37’, o suíço Zakaria, recém-contratado, sentiu dores na virilha e pediu substituição. E aos 39, numa bobagem grotesca da retaguarda da Juve, entre cinco adversários, quase sobre a linha da área pequena, Zurkovski igualou, 1 X 1. Coube, então, ao talento do DV7, recolocar a “Senhora” à frente. Aos 45’, Arthur roubou a bola no grande círculo, tocou a Cuadrado na direita, o colombiano entregou a Vlahovic e o sérvio, na marca penal, com dois cortes impactantes, se livrou da marcação e fulminou a meta de Vicario, 2 X 1.

Publicidade
Vlahovic e Kean, em busca do entendimento
Vlahovic e Kean, em busca do entendimento Vlahovic e Kean, em busca do entendimento

Restaria à Juve não cometer qualquer barbaridade para se safar com os três pontos. De todo modo, impressionou o fato de que, durante 62’, não houve uma única ocasião na qual acontecesse um lampejo de parceria entre Vlahovic e Kean. E entrou Morata. Bingo! Aos 66, Morata passou a Vlahovic outra vez cercado por três becões. Brilhante, o sérvio ajeitou a bola com o calcanhar canhoto e, de destra mesmo, a perna supostamente ruim, encobriu Vicario, a sua “rete” de número 20 no certame, e já a terceira com a camisa alvinegra. Só que o Empoli não desistiu. E aos 76 a “Zebra”, ridículo, falhou novamente, uma pelota que perambulou de ida-e-volta na sua área até o arremate de La Mantia. O sufoco dos minutos derradeiros ofuscou a vitória da Juve. Mas, claro, valeram os três pontos, indispensáveis.

SALERNITANA (20/15/25) X BOLOGNA (12/32/26)

Salerno, Stadio Arechi

Árbitro: Giovanni Ayroldi

Gols: Nortea X Arnautovic

SASSUOLO (10/36/27) 2 X 1 FIORENTINA (7/42/26)

Sassuolo, MAPEI Stadium

Árbitro: Alessandro Prontera

Gols: Traoré, Defrel X Cabral

Porfias do domingo, dia 27:

O ônibus "Maradona" que o Napoli usa para viajar
O ônibus "Maradona" que o Napoli usa para viajar O ônibus "Maradona" que o Napoli usa para viajar

LAZIO (6/43/26) X NAPOLI (3/54/26)

Roma, Stadio Olímpico

Árbitro: Marco Di Bello

SPEZIA (14/26/26) X ROMA (8/41/26)

La Spezia, Stadio Alberto Picco

Árbitro: Michael Fabbri

TORINO (11/33/25) X CAGLIARI (18/22/26)

Turim, Stadio Olimpico Grande Torino

Árbitro: Manuel Volpi

VERONA (9/37/26) X VENEZIA (17/22/25)

Verona, Stadio Marcantonio Bentegodi

Árbitro: Juan Luca Sacchi

Na segunda, dia 28:

ATALANTA (5/44/25) X SAMPDORIA (15/26/26)

Bérgamo, Gewiss Stadium

Árbitro: Simone Sozza

Pugnas realizadas na sexta, dia 25:

MILAN (1/57/27) 1 X 1 UDINESE (16/26/25)

Milão, Stadio di San Siro

Árbitro: Matteo Marchetti

Gols: Rafael Leão X Udogie

A Inter, diante do Genoa, a quarta peleja sem ganhar
A Inter, diante do Genoa, a quarta peleja sem ganhar A Inter, diante do Genoa, a quarta peleja sem ganhar

GENOA (19/17/27) 0 X 0 INTER (2/55/26)

Gênova, Stadio Luigi Ferraris

Árbitro: Daniele Chiffi

Vlahovic, o novo líder dos artilheiros do campeonato
Vlahovic, o novo líder dos artilheiros do campeonato Vlahovic, o novo líder dos artilheiros do campeonato

Inaugurada em 21 de agosto de 2021, e com seu desfecho previsto para 22 de maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos, em turno e em returno, já apresentou 260 jogos e 768 gols, média de 2,95. Principais artilheiros: Dusan Vlahovic (Fiorentina/Juve), 20gols =17/3; Ciro Immobile (Lazio), 19; 12; Lautaro Martínez (Inter), Tammy Abraham (Roma) e Giovanni Simeone (Verona), 11; João Pedro (Cagliari), Edin Dzeko (Inter), Domenico Berardi e Gianluca Scamacca (Sassuolo) e Antonin Barak (Verona), 10

Na luta pela Coppa Italia
Na luta pela Coppa Italia Na luta pela Coppa Italia

Nesta próxima semana ressurge em cartaz a Coppa Italia, agora na sua fase de semifinais, a única etapa, em toda a competição, com jogos de ida e volta. Terça-feira, dia 1º de Março, pelo “Derby della Madonina”, o Milan recebe a rivalérrima Inter – retorno previsto para 20 de Abril. E na quarta, dia 2, em Florença, no seu Artemio Franchi, a Fiorentina hospeda a Juventus – retorno em 21 de Abril. A seguir se desenrolará a jornada 28 do “Nazionale”.

Dia 4, sexta-feira:

INTER X SALERNITANA

Dia 5, sábado:

UDINESE X SAMPDORIA

ROMA X ATALANTA

CAGLIARI X LAZIO

Dia 6, domingo:

GENOA X EMPOLI

BOLOGNA X TORINO

FIORENTINA X VERONA

VENEZIA X SASSUOLO

JUVENTUS X SPEZIA

NAPOLI X MILAN

Capa do Twitter da Federcalcio, claro que contra a guerra
Capa do Twitter da Federcalcio, claro que contra a guerra Capa do Twitter da Federcalcio, claro que contra a guerra

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião no meu Facebook. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Sílvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.