Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uma primeira análise do sorteio das oitavas da Champions de 2018/19

Nesta fase da grande competição, evidentemente, são bastante arriscadas as especulações. No entanto, os números já indicam alguns caminhos.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

As oitavas da Champions
As oitavas da Champions As oitavas da Champions

Evidentemente, desta fase inicial de mata-matas até a sua grande decisão, em 1º de Junho, no espetacular Wanda Metropolitano de Madrid, na Espanha, não existem mais os super-favoritos na 64ª edição da Champions League da Europa, temporada de 2018/19. Imediatamente após o sorteio das oitavas-de-final da competição, realizado pela UEFA nesta segunda, 17 de Dezembro, na sua sede de Nyon, Suíça, ouso, porém, algumas rápidas especulações. Voltarei ao tema, no próximo texto, depois de colecionar mais repercussões.

Eis como ficaram as oitavas:

José Mourinho, Manchester United
José Mourinho, Manchester United José Mourinho, Manchester United

Dias 12/2 e 6/3:

MANCHESTER UNITED X PSG

Publicidade

Apesar da péssima performance dos “Reds Devils” na Premier League, o eterno petulante José Mourinho já declarou que ignora as chances eventuais dos “Rouges-et-Bleus” orientados por Thomas Tuchel. Será?

ROMA X PORTO

Publicidade

Uma reprise dos playoffs da última temporada, quando o “Dragão” engoliu a “Loba” no placar agregado, por 4 X 1. Bastante viável uma nova vitória.

Santiago Solari, Real Madrid
Santiago Solari, Real Madrid Santiago Solari, Real Madrid

Dias 13/2 e 5/3:

Publicidade

AJAX X REAL MADRID

Os “Merengues”, 9 triunfos e 2 derrotas na gestão atual de Santiago Solari, acumularam seis triunfos nos seus seis últimos duelos com os “Filhos dos Deuses”. Anotaram 20 tentos contra apenas 2. Mais: o fato de o jogo de retorno acontecer no seu Bernabéu lhes promete um total favoritismo.

TOTTENHAM X BORUSSIA DORTMUND

Na fase de grupos de 2017/18, os “Spurs” sobrepujaram a “Muralha Amarela” em casa, 3 X 1, e em viagem, 2 X 1. Agora, um confronto imprevisível.

Juergen Klopp, Liverpool
Juergen Klopp, Liverpool Juergen Klopp, Liverpool

Dias 19/2 e 13/3:

LIVERPOOL X BAYERN

A ressurreição de um clássico formidável dos anos 70 e 80 do Século XX. Juergen Klopp, hoje o treinador dos “Reds” da Terra dos Beatles, desafiou os “Bávaros” mais do que qualquer outro time na sua carreira. E não foi, digamos, feliz: em 29 combates, ganhou só 9, se igualou em 4 e fracassou em 16.

OLYMPIQUE LYONNAIS X BARCELONA

Sem dúvida, o emparceiramento mais desequilibrado dos oito das oitavas. Os “Leões” se classificaram somente na última rodada, e no sufoco, graças a um empate de 1 X 1, na Ucrânia, contra o Shakhtar Donetsk. O “Blaugrana” já fora qualificado, e sossegadamente, com duas jornada de antecipação. E o Barça está invicto faz 6 porfias diante do Lyon, 4 triunfos e 2 empates.

Massimiliano Allegri
Massimiliano Allegri Massimiliano Allegri

Dias 20/2 e 12/3:

ATLÉTICO DE MADRID X JUVENTUS

O ex-craque Pavel Nedved, hoje cartola, e Massimiliano Allegri, o treinador da “Senhora”, manifestaram bastante precaução. Para ambos, não poderia haver adversários mais difíceis dos que os “Colchoneros”. De fato, diante de clubes italianos, o elenco de Diego Simeone carrega uma invencibilidade de 9 pugnas, 7 triunfos e 2 empates. Certamente, o melhor dos oito duelos.

SCHALKE X MANCHESTER CITY

No papel, pelos seus desempenhos recentes, equilibrados os “Mineiros” e os “Citizens”. Inclusive porque os seus orientadores, o ítalo-germânico Domenico Tedesco e o espanhol Pep Guardiola, nunca antes se desafiaram,

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tweetar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.