Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pan, 8/8, Alison Santos, de só 19 anos, o "Meu Personagem do Dia"

O sobrevivente de um acidente doméstico quando tinha dez meses, a quede de uma frigideira de óleo quente, triunfa bravamente nos 400m s/Barreiras

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Alison, da frigideira de óleo quente à medalha de ouro
Alison, da frigideira de óleo quente à medalha de ouro Alison, da frigideira de óleo quente à medalha de ouro

Ironia. A precocidade insinuou que Alison Brendom Alves dos Santos bem poderia fulgurar, no futuro, graças às suas pernas. Aos dez meses de idade ele, o PIo, já galopava, lépido e fagueiro, através dos vários cômodos da casa da vovó. No entanto, a mesma precocidade quase lhe causou, também, um desfecho de vida absolutamente trágico. O Pio brincava na cozinha quando esbarrou no cabo da frigideira em que a senhora douraria alguns filezinhos de peixe. Sofreu graves queimaduras na cabeça e nos braços. Mas, sobreviveu para se tornar, tão novo, ainda um adolescente, um esplendoroso campeão.

Alison e, atrás, o dominicano caído
Alison e, atrás, o dominicano caído Alison e, atrás, o dominicano caído

Nesta noite de 8 de Agosto de 2019, o ainda bem jovem velocista de São Joaquim da Barra e do Esporte Clube Pinheiros (é, mais um, fazer o quê?) venceu a prova dos 400 Metros sobre Barreiras do Pan de Lima, Peru, com o melhor tempo da sua carreira, 48”45, medalha de ouro, à frente da prata do norte-americano Amére Lattin (48”98) e do bronze do jamaicano Kemar Mowatt (49”09). Pena a queda do dominicano Juander Aquino, que tropeçou na última das barreiras quando batalhava com Alison. Mesmo aos prantos, Aquino capengou até a linha de chegada e cumpriu a sua missão.

Marcelo Chierighini, o outro nos 100m Livre
Marcelo Chierighini, o outro nos 100m Livre Marcelo Chierighini, o outro nos 100m Livre

Impressiona a formidável evolução de Alison em meros doze meses de empenho entre os adultos. No período, se tornou o recordista sul-americano Sub-20 e o campeão universitário do planeta, ao conquistar o ouro da prova nos Jogos de Verão, de Nápoles, Itália, no comecinho de Julho. Mesmo numa quinta-feira em que, por exemplo, Marcelo Cherighini arrebatou o título dos 100m Livre da Natação ao suplantar o campeão mundial Nathan Adrian, idem o Revezamento Misto de 4 X 100, numa noite em que o Judô subiu duas vezes ao topo do pódio e em que a Vela já antecipou a conquista de três medalhas de ouro, Alison dos Santos é o “Meu Personagem do Dia”.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Gostar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.