Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O Corinthians joga bem mas, pelo VAR, cede o empate ao Flamengo

Depois de 7' de consulta, Leandro Vuaden confirma o 1 X 1, tento de Gabigol, que havia invalidado ao apontar, equivocadamente, o seu impedimento

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Detalhe da presença da "Fiel" na Arena do Corinthians
Detalhe da presença da "Fiel" na Arena do Corinthians Detalhe da presença da "Fiel" na Arena do Corinthians

Na sua Arena ainda-sem-nome de Itaquera, diante de 34.747 espectadores, neste domingo, dia 21 de Julho de 2019, pelo Brasileirão, o Corinthians hospedou o Flamengo com três propósitos na sua relação de metas. Claro, vencer, subir aos 18 pontos com um jogo atrasado a se realizar, e se aproximar um pouco mais do Palmeiras, o líder do certame nos 26. Consolidar a sua posição entre os quatro melhores, na chamada Zona de Classificação à próxima Libertadores. E perpetrar a sua vingança contra o responsável pelo seu fracasso na Copa do Brasil, de quem perdeu os três últimos duelos sem anotar um único gol. Ficou no placar de 1 X 1 e frustrou a sua torcida ao sofrer a igualdade num lance em que o VAR foi adequadamente determinante.

Santos 1 X 0 Botafogo, a euforia de Marinho, o autor do tento
Santos 1 X 0 Botafogo, a euforia de Marinho, o autor do tento Santos 1 X 0 Botafogo, a euforia de Marinho, o autor do tento

Quando o combate da Arena se iniciou uma revolução já tinha remexido na tabela do certame. No sábado, o Ceará havia batido o Palmeiras por 2 X 0. Mais cedo, o Santos havia suplantado o Botafogo por 1 X 0 e assumido o topo da tabela ao lado do “Verdão”, nos 26 pontos. O “Timão” e o “Urubu”, de fato, principiaram fogosamente o prélio de Itaquera. Apenas principiaram. Pois, ao se encerrarem os 45’ do primeiro tempo, além de uma bela intervenção de Diego Alves, o arqueiro do Flamengo, e de uma tolice de Cássio, o seu rival na meta do Corinthians, numa bola mal atrasada, o 0 X 0 permanecia inabalável.

Júnior Urso, Clayson e Pedrinho, na comemoração do gol do "Timão"
Júnior Urso, Clayson e Pedrinho, na comemoração do gol do "Timão" Júnior Urso, Clayson e Pedrinho, na comemoração do gol do "Timão"

Aos 57’, todavia, num lance fulminante, Pedrinho lançou Fagner que lançou Vagner Love, derrubado por Berrío, um pênalti evidente que o mediador Leandro Vuaden não hesitou em marcar. Apenas esperou uma confirmação protocolar do VAR. Diego Alves saltou no rumo destro e Clayson acertou o lado oposto, “Timão” 1 X 0. Claro, compelido à reação, Jorge Jesus, o treinador do “Urubu”, mandou o seu elenco à frente. E o “Mosqueteiro” de Fábio Carille passou a desfrutar os contra-ataques. Coube ao VAR, de todo modo, a decisão mais demorada e mais tensa da pugna, quase 7’, para aprovar, aos 90, o empate de Gabigol, acontecido aos 83. Uma dúvida a respeito da legalidade da posição do avante depois de um corner. Era legítima tal posição.

Incrível mas verdadeiro: na Arena, um torcedor igualzinho ao Gabigol
Incrível mas verdadeiro: na Arena, um torcedor igualzinho ao Gabigol Incrível mas verdadeiro: na Arena, um torcedor igualzinho ao Gabigol

A ironia 1: o gol de Clayson nasceu do primeiro pênalti em favor do “Timão” em todo o ano de 2019. A ironia 2: no fim das contas, apesar do resultado final de 1 X 1, o elenco de Carille realizou a sua melhor exibição no Brasileiro. Desde o prélio inaugural, Corinthians 2 X 1 (um amistoso no campo da Rua Paissandu, Rio, em 1º de Dezembro de 1918), até o mais recente, Flamengo 1 X 0 (no Maracanã, o jogo da eliminação do “Timão” na Copa do Brasil, dia 4 de Junho último), o cotejo deste domingo foi o de número 137 na longa antologia do “Encontro das Nações”, que ganhou tal batismo por envolver as maiores torcidas do País. Na classificação do Campeonato, agora o “Urubu” acumula 21 pontos em 33 disponíveis. Em 30 possíveis o “Mosqueteiro” tem 16. Poderá, contudo, subir ao degrau dos 19 caso, em sua partida recuperada, supere o Goiás. A peleja está programada para dia 7 de Agosto.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Twittar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.