Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O alívio da Juventus e a alegria do Milan, líder como a Internazionale

Em visita a La Spezia a "Senhora" enfim ganha um jogo, no sufoco, por 3 X 2. E o "Diavolo" da Lombardia padece sem Ibrahimovic e  sem Giroud mas derrota o Venezia por 2 X 0 e sobe aos 13 pontos.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Ax expressões dos jogadores da Juve depois da vitória
Ax expressões dos jogadores da Juve depois da vitória Ax expressões dos jogadores da Juve depois da vitória

Por duas vezes na Série B, na temporada de 2006/2007, quando a Juve, “Velha Senhora”, corretamente punida num torpe escândalo de indicações arbitrais, acabou rebaixada pela Justiça do Calcio à segunda divisão. E mais outras duas na Série A, agora, na “stagione” de 2020/2021, a primeira em que as “Aguiazinhas” de La Spezia participaram da turma de cima no Futebol da Itália. O resumo histórico do duelo entre a Juventus de Turim, Piemonte, e o Spezia, Ligúria: quatro jogos e a Juve com duas vitórias a uma, folga de 10 X 5 nos gols.

As expressões dos jogadores da Juve antes da partida
As expressões dos jogadores da Juve antes da partida As expressões dos jogadores da Juve antes da partida

Quer dizer, numa severa crise, talvez a pior de todos os tempos, uma triste 18ª posição no “Nazionale”, ridículos 2 pontos em 12 disponíveis, dentro da humilhante zona de queda, a “Senhora” adentrou o gramado do Alberto Picco de La Spezia, nesta quarta-feira, 22 de Setembro, pela rodada número 5 do “Nazionale” da Bota, bem longe de favorita razoável a um triunfo regenerador sobre o time local, 12º lugar, 4 pontos. Ironia: ainda na mesma “giornata” o seu rivalérrimo Milan, 10 pontos, 3º posto, tentaria encostar na sua antagonista de cidade, a Internazionale, na cota de 13. Bastaria que o "Diavolo" da Lombardia superasse o Venezia, meros 3 pontos, no 16º lugar. Eis as sínteses das porfias desta quarta e as fichas das contendas da quinta, dia 23, além dos resultados da terça recente, dia 21.

Quarta-feira, 22 de Setembro

SPEZIA (4pg) 2 X 3 JUVENTUS (5pg)

Publicidade

La Spezia, Stadio Alberto Picco

Árbitro: Gianluca Aureliano

Publicidade

Gols: Giasy, Antiste X Kean, Chiesa, De Ligt

O momento do arremate de Kean, imagem do Twitter no intervalo do prélio
O momento do arremate de Kean, imagem do Twitter no intervalo do prélio O momento do arremate de Kean, imagem do Twitter no intervalo do prélio

De fato, houve o resgate. Mas, foram necessários 97’ e não faltaram o destrambelhamento e as cicatrizes. Tudo pareceu se desanuviar aos 28’ quando Bonucci acertou um lançamento até Rabiot, dentro da área do Spezia e o francês ajeitou para a finalização de Moise Kean da linha de entrada da área grande. A bola ainda resvalou no poste antes de enfunar as redes de Zoet. Logo aos 33’, todavia, um petardo em diagonal do ítalo-ganês Giasy se desviou no corpo de Bentancur e, por cima, surpreendeu o esforçado arqueiro Szczesny. Provocativo, Giasy celebrou precisamente à maneira de Cristiano Ronaldo, o ex-alvinegro de plantão.

Publicidade
Moise Kean, da Juve
Moise Kean, da Juve Moise Kean, da Juve

Pior, aos 49’, mal principiou o segundo tempo, numa armadilha muito bem construída por Thiago Motta, o ex-volante de São Bernardo do Campo que se naturalizou italiano, chegou a atuar pela “Squadra Azzurra”, brilhou na Internazionale, no PSG, e hoje é o treinador do Spezia, um contra-ataque pegou a defesa da “Senhora” atônita e desprevenida e levou aos 2 X 1 das “Aguiazinhas, gol do gaulês Jean Antiste. Na lateral do gramado, faltou pouco para que Massimiliano Allegri, o treinador da “Zebra” de Turim, sofresse um infarto. Ele que fôra grotescamente flagrado numa leitura labial ao reclamar dos seus pupilos depois do 1 X 1, de virada, na rodada #4, com o Milan: “Vocês sabiam que jogam pela Juve?”

Dybala e De Ligt
Dybala e De Ligt Dybala e De Ligt

Desta vez, souberam. E reagiram. Sem apuro técnico mas com enorme “agonismo”, muita garra. Aos 66’, depois de uma confusão com seu colega Morata, dentro da área do inimigo, Federico Chiesa se livrou de Zoet e igualou. Então, aos 72’, depois de uma outra pirotecnia diante do arco de Zoet, num corner alçado por Dybala, o zagueiro De Ligt propiciou o alívio dos 3 X 2. Enfim, no seu quinto prélio, os três pontos da “Senhora”. Allegri, porém, precisará se debater com uma ingente trabalheira para estruturar o seu time até os duelos caseiros com a Sampdoria de Gênova, no domingo, e com o Chelsea, pela Champions, dia 29.

MILAN (13pg) 2 X 0 VENEZIA (3pg)

Milão, Stadio di San Siro

Árbitro: Ivano Pezzutto

Gols: Brahim Díaz, Theo Hernández

O momento do arremate de Brahim Díaz, 1 X 0 em favor do Milan
O momento do arremate de Brahim Díaz, 1 X 0 em favor do Milan O momento do arremate de Brahim Díaz, 1 X 0 em favor do Milan

Ele, Zlatan Ibrahimovic, artilheiro lesionado, presenciou das tribunas a atuação patética do seu “Diavolo” diante de uma agremiação recém-promovida na Série B e que conseguiu conter os ímpetos do clube desejoso de voltar ao topo da tabela, ao lado da Internazionale, a sua grande antagonista de cidade. A Inter, uma líder temporária até o cotejo do Napoli em Gênova, contra a Sampdoria, nesta quinta-feira, 23. E demorou bastante para o Milan achar um lance construído com eficiência, e até beleza, e daí perpetrar 1 X 0. Aconteceu aos 67’, um levantamento de Bennacer, a armação de Theo Hernández e o arremate manso de Brahim Diaz diante do arqueiro finlandês Niki Maenpaa, que nada poderia fazer.

O momento do arremate de Theo Hernández, 2 X 0 em favor do Milan
O momento do arremate de Theo Hernández, 2 X 0 em favor do Milan O momento do arremate de Theo Hernández, 2 X 0 em favor do Milan

Já era integral o predomínio “rossonero” e lhe faltava, só, o “cannoniere” básico. Brahim Diaz é um ótimo parceiro, um meia, “trequartista” como se diz na Bota. Rebic não passa de um “panzer” razoável. Rafael Leão, irregular em demasia. O treinador Stefano Pioli pediu e ganhou Oliver Giroud, o francês ex-Chelsea. Giroud, porém, também se machucou e precisa de mais uma semana de estaleiro. Ao Milan, assim, restam as situações pelos dois flancos. E do lado esquerdo, aos 82’, graças ao passe de Saelemeakers, ocorreram a incursão e o petardo cruzado de Hernández, 2 X 0. Feliz o Milan, 13 pontos como a Inter. E agora ambos aguardam como se portará, nesta quinta, o “Burro” da Terra da Pizza.

SALERNITANA (1pg) 2 X 2 VERONA (4pg)

Salerno, Stadio Arechi

Árbitro: Massimiliano Irrati

Gols: Gondo, Coulibaly X Kalinic/2

A festa do Empoli na Ilha da Sardenha
A festa do Empoli na Ilha da Sardenha A festa do Empoli na Ilha da Sardenha

CAGLIARI (2pg) 0 X 2 EMPOLI (6pg)

Cagliari, Stadio Unipol Domus

Árbitro: Marco Di Bello

Gols: Di Francesco, Stulac

Quinta-feira, 23 de Setembro

SAMPDORIA (5pg) X NAPOLI (12pg)

Gênova, Stadio Luigi Ferraris

Árbitro: Paolo Valeri

O Stadio Luigi Ferraris, de Gênova
O Stadio Luigi Ferraris, de Gênova O Stadio Luigi Ferraris, de Gênova

TORINO (6pg) X LAZIO (7pg)

Turim, Stadio Olimpico Grande Torino

Árbitro: Rosario Abisso

ROMA (9pg) X UDINESE (7pg)

Roma, Stadio Olimpico

Árbitro: Antonio Rapuano

Já realizados

Zappacosta, da Atalanta
Zappacosta, da Atalanta Zappacosta, da Atalanta

ATALANTA (10pg) 2 X 1 SASSUOLO (4pg)

Bérgamo, Stadio Gewiss

Árbitro: Davide Massa

Gols: Gosens, Zappacosta X Berardi

FIORENTINA (9pg) 1 X 3 INTER (13pg)

Florença, Stadio Artemio Franchi

Árbitro: Michael Fabbri

Gols: Sottil X Darmian, Dzeko, Perisic

BOLOGNA (8pg) 2 X 2 GENOA (4pg)

Bolonha, Stadio Renato Dall’Ara

Árbitro: Francesco Fourneau

Gols: Hickey, Arnautovic/pen X Destro, Criscito/pen

Theo Hernández, o astro do sucesso do Milan
Theo Hernández, o astro do sucesso do Milan Theo Hernández, o astro do sucesso do Milan

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Sílvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.