Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nos acréscimos o Milan bate a Lazio e reassume o topo da classificação

Depois de sair atrás, gol de Immobile aos 4', o "Diavolo" reage e, graças a um equívoco da "Águia" e à esperteza de Ibrahimovic, realiza 2 X 1. A Inter, porém, tem um jogo atrasado a recuperar...

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

O momento do gol salvador de Tonali no jogo Lazio 1 X 2 Milan
O momento do gol salvador de Tonali no jogo Lazio 1 X 2 Milan O momento do gol salvador de Tonali no jogo Lazio 1 X 2 Milan

Indubitavelmente, do campeonato que passou para este “Nazionale” de 2021/2022, melhorou em quase tudo a performance do Milan. Nesta altura do certame, rodada 35, o seu treinador Stefano Pioli meramente fantasiava a possibilidade de conseguir vaga na Champions League. Agora, briga pelo título da temporada. Cresceu na média de pontos, 2,18 a 2,07, e se aperfeiçoou na retaguarda, a média de 0,88, agora, contra 1,08. Apenas no seu ataque parece razoavelmente inferior, caiu um pouquinho, de 1,94 para 1,77.

O Ibra, uma das enésimas lesões
O Ibra, uma das enésimas lesões O Ibra, uma das enésimas lesões

Existe, todavia, uma explicação. Mesmo um quarentão e mesmo assolado por contusões, em 2020/2021 o precioso Zlatan Ibrahimovic anotou 15 gols em 19 pelejas. Desta vez, no entanto, até aqui, havia se limitado a oito tentos. Azar, lesões renitentes lhe permitiriam participar até de vinte prélios, mas de maneira irregular: em nove partidas, como reserva, a entrar no seu final. Incrível, ainda assim o Ibra resiste e pretende brilhar. Aplicadíssimo no tratamento e nos treinamentos de reabilitação, impressionou seu treinador: “Excepcional esse Zlatan, uma indomável força interior”. De fato, se trata de um gladiador.

O Ibra, no empenho pela reabilitação
O Ibra, no empenho pela reabilitação O Ibra, no empenho pela reabilitação

Neste domingo, dia 24 de Abril, o “Diavolo” enfrentou um desafio fatal à preservação das suas esperanças de título. Com 71 pontos na classificação, viajou até Roma, ao Olímpico, no qual pegou a perigosa Lazio, com 56 e, ainda, a chance de vaga nas Copas da UEFA. Não podia, sequer, pensar num empate. No sábado, ao bater a Roma, a Inter escalou o patamar dos 72 pontos. E a “Biscione”, serpente mitológica da Lombardia, tem um jogo adiado a resgatar, contra o Bologna. Depende exclusivamente de si mesma para bordar o “Scudetto” de número 20 na sua camisa. Obrigado a ganhar, Pioli decidiu antecipar a volta do Ibra ao time. Um risco calculado. Precisaria do Zlatan, conforme o combate atestaria.

Eis as sínteses dos cotejos deste domingo, dia 24:

Publicidade
Giroud, do Milan
Giroud, do Milan Giroud, do Milan

LAZIO (7º/56/34) 1 X 2 MILAN (1º/74/34)

Roma, Stadio Olìmpico

Publicidade

Árbitro: Marco Guida

Gols: Immobile X Giroud, Tonali

Publicidade

Ibrahimovic no banco. E Olivier Giroud por seis partidas sem enfunar as redes pelo seu Milan. Nenhum problema para Ciro Immobile que, logo aos 4’, além de colocar a Lazio em vantagem, 1 X 0, subiu aos 26 tentos na classificação dos artilheiros. Um gol típico de atacante oportunista, que se infiltrou no meio da zaga do Milan e, sobre a linha da área menor, aparou um cruzamento de Milinkovic-Savic. Na sua beira do gramado, Pioli coçou a sua careca. Fazer o quê, para revirar o resultado e não se afastar da Inter? A sua irritação tanto se exacerbou que, aos 38’, pediu penal num lance em que a pelota escorregou no braço destro de Luís Alberto bem colado ao seu corpo. O árbitro Guida ignorou.

Lazio, 1 X 0 aos 4'
Lazio, 1 X 0 aos 4' Lazio, 1 X 0 aos 4'

O treinador do “Diavolo” não alterou seus onze durante o intervalo. Zlatan teria que esperar, assim como os “tifosi” do Milan. Até os 50’, quando Giroud desencantou depois de uma investida de Rafael Leão pela esquerda, um toque horizontal junto à linha de fundo e a aparição do francês cara-a-cara com o arqueiro Strakosha. E, debaixo de uma chuvinha intermitente, a “Águia” degringolou. Cresceu o time de Pioli, acossados os onze de Maurizio Sarri. Que, claro, desandou a fazer alterações de atletas e de postura tática. Tolice, porque mexeu essencialmente no seu meio de campo. O problema estava nas suas laterais.

Festa do Milan, ao final do jogo, Giroud + Calabria + Tonali
Festa do Milan, ao final do jogo, Giroud + Calabria + Tonali Festa do Milan, ao final do jogo, Giroud + Calabria + Tonali

Enfim, aos 68’, o Ibra pisou na grama. E Giroud saiu, furioso, a espancar a cobertura das poltronas dos reservas do seu time. Erradamente, Pioli também sacou Brahim Díaz, ao invés do atabalhoado Rafael Leão. E o Milan se desarmou na criação. O Ibra se cansou de pedir pela bola que não chegava ao seu redor. O jogo virou bagunça. Ou tudo ou nada, de cada lado. Um mínimo equívoco seria fatal. Cinco minutos de acréscimos. E o equívoco, brutal, destruiria a Lazio aos 92. Alçamento de Rebic, cabeçada chocha de Basic na rebatida, sobra para o Ibra, um passe curtinho até Tonali, só a cinco metros de Strakosha, que ainda resvalou na pelota, o Milan 2 X 1. Claro, o Milan que, agora, nesta quarta-feira, dia 27, será todo em favor do Bologna contra a Inter no resgate da partida adiada pela Covid-19.

Napoli, fracasso em Empoli
Napoli, fracasso em Empoli Napoli, fracasso em Empoli

EMPOLI (14º/37/34) 3 X 2 NAPOLI (3º/67/34)

Empoli, Stadio Carlo Castellani

Árbitro: Livio Marinelli

Gols: Henderson, Pinamonti/2 X Mertens, Insigne

Com tranquilos 2 X 0 no marcador aos 53’ da peleja, Luciano Spalletti, o treinador do “Burro” da Terra da Pizza, permitiu que o seu elenco empacasse na certeza dos três pontos. Pedante postura. Não deveria. Aos 80, numa falha dupla do becão Malcuit e do arqueiro Meret, graças a um chute diagonal Liam Henderson fez 1 X 2. O Empoli acordou e, logo aos 83, ridiculamente, ao invés de enviar a pelota à lateral, de novo Meret falhou, tentou driblar Pinamonti, entregou a bola e sofreu a igualdade, 2 X 2. Muito pior, aos 87’, depois de um cruzamento de Bajrami, no flanco oposto Pinamonti escorou, 3 X 2, e praticamente vetou ao Napoli as últimas esperanças de ainda batalhar pelo "Scudetto" deste Campeonato.

Salernitana, ainda uma chance de sobrevivência na Série A
Salernitana, ainda uma chance de sobrevivência na Série A Salernitana, ainda uma chance de sobrevivência na Série A

SALERNITANA (18º/25/32) 2 X 1 FIORENTINA (6º/56/33)

Salerno, Stadio Arachi

Árbitro: Dàvide Massa

Gols: Djuric, Bonazzoli X Saponara

Formidável a Salernitana de Dàvide Nicola, que tem um jogo suspenso a fazer e cada vez mais vive a aliviante expectativa de se livrar da queda à Série B. Porém, patética a Fiorentina de Vincenzo Italiano, que se afasta cada vez mais de uma vaga na Champions League.

BOLOGNA (13º/39/33) 2 X 2 UDINESE (12º/40/33)

Bolonha, Stadio Renato Dall’Ara

Árbitro: Alberto Santoro

Gols: Hickey, Sansone X Udogie, Success

GENOA (19º/25/34) 1 X 0 CAGLIARI (17º/28/34)

Gênova, Stadio Luigi Ferraris

Árbitro: Paolo Valeri

Gol: Badelj

Na segunda-feira, dia 25:

O duelo da segunda-feira no Calcio
O duelo da segunda-feira no Calcio O duelo da segunda-feira no Calcio

SASSUOLO (10º/46/33) X JUVENTUS (4º/63/33)

Sassulo, MAPEI Stadium

Árbitro: Fabio Maresca

No sábado, dia 23:

INTER (2º/72/33) 3 X 1 ROMA (5º/58/34)

Gols: Dumfries, Brozovic, Lautaro X Mkhitaryan

Lautaro Martínez, da Inter
Lautaro Martínez, da Inter Lautaro Martínez, da Inter

VENEZIA (20º/22/33) 1 X 3 ATALANTA (8º/54/33)

Gols: Crnigoj X Pasalic, Zapata, Muriel

TORINO (11º/43/33) 2 X 1 SPEZIA (15º/33/34)

Gols: Lulic/2/1pen X Manaj/pen

VERONA (9º/49/34) 1 X 1 SAMPDORIA (16º/30/34)

Gols: Caprari X Caputo

Inaugurada em 21 de agosto de 2021, e com seu desfecho previsto para 22 de maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos e em turno e returno, já viu 335 jogos e 946 tentos, média de 2,82. Principais artilheiros: com 26 gols, Ciro Immobile (Lazio); Dusan Vlahovic, 23 (Fiorentina/Juve = 17/6); Lautaro Martínez (Inter) e Giovanni Simeone (Verona), 16; Tammy Abraham (Roma), 15; Domenico Berardi (Sassuolo), 14; Edin Dzeko (Inter) e Gianluca Scamacca (Sassuolo), 13; Marko Arnautovic (Bologna), João Pedro (Cagliari), Andrea Pinamonti (Empoli) e Viktor Osimhen (Napoli), 22; Francesco Caputo (Sampdoria), Beto (Udinese), Gerard Deulofeu (Udinese) e Gianluca Caprari (Verona), 11.

Ciro Immobile, agora 26 tentos na liderança dos artilheiros
Ciro Immobile, agora 26 tentos na liderança dos artilheiros Ciro Immobile, agora 26 tentos na liderança dos artilheiros

Das sete agremiações da Bota que obtiveram as suas inscrições nas Copas da UEFA, só a Roma chegou à fase das semifinais, na Conference League, ou Liga Conferência, a CoL. Na próxima quinta-feira, dia 28, na Inglaterra, se digladiará com o Leicester (jogo de retorno programado para 5 de Maio, no Olímpico da capital da Bota). Então, neste próximo final de semana, de 30 de Abril a 2 de Maio, acontecerá a rodada número 35 do “Nazionale”:

O King Power, palco de Leicester City X Roma pela Conference League da UEFA
O King Power, palco de Leicester City X Roma pela Conference League da UEFA O King Power, palco de Leicester City X Roma pela Conference League da UEFA

Sábado, 30:

CAGLIARI X VERONA

NAPOLI X SASSUOLO

SAMPDORIA X GENOA

SPEZIA X LAZIO

Domingo, 1º:

JUVENTUS X VENEZIA

EMPOLI X TORINO

MILAN X FIORENTINA

UDINESE X INTER

ROMA X BOLOGNA

Segunda, 2:

ATALANTA X SALERNITANA

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, vã com cautela e solidariedade, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.