Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Futebol da Itália, mais 48 horas de tensão e de muita expectativa

Nesta quinta, 28, os clubes formalizam os últimos detalhes da proposta que, na sexta, o Governo deverá aprovar, com as datas da volta do campeonato

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Na Itália, a expectativa nas ruas
Na Itália, a expectativa nas ruas Na Itália, a expectativa nas ruas

Na Velha Bota, os números da pandemia já parecem mais alvissareiros. Pacientemente, paulatinamente, as cidades recomeçam a resgatar suas rotinas. Nos esportes, porém, permanecem acesas as dúvidas e as tensões. Os clubes do Calcio reabriram os seus centros de treinamento e os seus atletas, inclusive, retomaram os exercícios com bola. Só que ainda segue bem incômoda a hesitação em relação ao retorno do “campionato nazionale” da Série A, a primeira divisão, interrompido em 1º de Março, quando faltavam doze rodadas inteiras e, também, quatro jogos adiados de uma jornada anterior. No total, a vastidão de 124 pelejas a recuperar.

Vincenzo Spadafora, no programa "90esimo minuto"
Vincenzo Spadafora, no programa "90esimo minuto" Vincenzo Spadafora, no programa "90esimo minuto"

Enfim, em resumo, presentemente o Calcio depende de uma infinidade de palavras principiadas com “re”. Por exemplo, uma reunião virtual, do tipo assembléia, entre as vinte agremiações da Liga, nesta quinta-feira, dia 28 de Maio, a partir das 9h30 lá na Itália. Nessa assembléia se tomará uma decisão colegiada, a ser daí encaminhada ao Ministério da Juventude e do Esporte, e ao seu titular, Vincenzo Spadafora, a quem caberá a formulação de um decreto com a definição das datas e, claro, dos protocolos de segurança a se adotarem em todas as pugnas, enquanto os estádios se mantiverem. absoluta e infelizmente, com os seus portões fechados e de tribunas vazias.

Copa Itália, semi de ida
Copa Itália, semi de ida Copa Itália, semi de ida

No momento, pelo que filtra de integrantes formais do grupo de discussões, parece muito provável que ocorram, antes, aquelas quatro partidas mais atrasadas: Atalanta X Sassuolo, Inter X Sampdoria, Torino X Parma, Verona X Cagliari. Data ideal: 13 de Junho, um sábado. Então, já a partir da quarta subsequente, dia 17, poderão acontecer as remanescentes. Em intervalos adequados se encaixarão as duas semis de volta e a final da Copa Itália (resultados da ida: Internazionale 0 X 1 Napoli, Milan 1 X 1 Juventus). Mais: por causa da aproximação do Verão e da elevação da temperatura, todas as porfias com o seu início previsto, sempre, para as 18h30 e para as 21h00.

Anúncio da Juventus, na campanha de assinaturas
Anúncio da Juventus, na campanha de assinaturas Anúncio da Juventus, na campanha de assinaturas

Um outro item fundamental da pauta de debates será, sem dúvida, a questão da transmissão ao vivo dos prélios pela TV. Embora os times reclamem, da Sky, o pagamento de uma última quota que ainda não receberam de direitos de arena nesta temporada de 2019/2020, certamente toparão uma proposta já rascunhada pela assessoria jurídica de Spadafora. Enquanto os jogos se desenrolarem sem público, um dos desafios será exibido na TV aberta. E os “abbonati”, os torcedores que compraram assinaturas para os cotejos dos seus clubes como mandantes, poderão vê-los, sem custo, mesmo nos canais de “pay per view”. Convenhamos, Nada mais honesto e mais justo.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Twittar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Obrigado. Fique em casa, que eu fico a dever um abração!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.