Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Calcio, o Napoli melhora mas a Juventus pode folgar na liderança

Placar de 1 X 0, o fim da invencibilidade da Fiorentina e agora o sonho improvável do tombo da "Signora", em Turim, diante do Sassuolo

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Insigne, Napoli 1 X 0 Fiorentina
Insigne, Napoli 1 X 0 Fiorentina Insigne, Napoli 1 X 0 Fiorentina

Favoreceu razoavelmente a Juventus de Turim, neste sábado, dia 15 de Setembro, o começo da quarta rodada do Campeonato Italiano de 2018/19. Claro que o torneio ainda engatinha nos seus prolegômenos – serão 38 as suas giornate, a derradeira apenas programada para 26 de Maio do próximo ano. De todo modo, os torcedores da “Zebra” do Piemonte gostaram muito da derrota caseira da Inter de Milão, 0 X 1 diante do Parma, e apreciaram um pouco menos, mas apreciaram o suficiente, a vitória do Napoli, no seu San Paolo da Terra da Pizza, resultado de 1 X 0 sobre a Fiorentina.

Federico Di Marco, Internazionale 0 X 1 Parma
Federico Di Marco, Internazionale 0 X 1 Parma Federico Di Marco, Internazionale 0 X 1 Parma

A “Vecchia Signora” acumulou, até agora, 9 pontos em 9 disponíveis, e hospeda, neste domingo, o Sassuolo, que tem 8, está invicto, mas não dispõe de um time capaz de expugnar o Allianz Stadium de Turim. No seu desafio do certame anterior, aquele em que alcançou o sétimo título consecutivo, a Juve sapecou rotundos 7 X 0 no visitante da Emília-Romagna e de uma cidade com apenas 33.000 habitantes. Tradução: pode-se acreditar que a “Zebra” vá tranquilamente à cota dos 12 em 12. Já não tem mais, na sua ofensiva, o argentino Higuaín, 3 daqueles 7 tentos. O ala Bernardeschi, porém, continua, cada vez mais titular. E a “Signora” se reforçou, claro, com Cristiano Ronaldo.

Juve 7 X 0 Sassuolo, Higuaín se foi mas Bernardeschi ficou na "Signora"
Juve 7 X 0 Sassuolo, Higuaín se foi mas Bernardeschi ficou na "Signora" Juve 7 X 0 Sassuolo, Higuaín se foi mas Bernardeschi ficou na "Signora"

Num Stadio di San Paolo inesperadamente quase vazio, menos de 20.000 presentes em relação aos seus 60.240 lugares, e num cotejo equilibradíssimo em que ambas as agremiações desperdiçaram boas oportunidades de sair à frente, o gol solitário surgiu tardio, somente aos 79’, num contra-ataque em que, de canhota, impecavelmente, o polonês Arkadiusz Milik encontrou o artilheiro Lorenzo Insigne entre dois zagueiros e o ídolo maior, hoje em dia, dos fanáticos do “Burro” da Campânia, bateu de destra, e bem cruzado, com efeito, da entrada da área, junto ao canto oposto de Barthomieij Dragowski, outro oriundo da mesma nação ex-comunista do lado leste da Europa.

Carlo Ancelotti, a vibração sempre contida
Carlo Ancelotti, a vibração sempre contida Carlo Ancelotti, a vibração sempre contida

Para a contida vibração de Carlo Ancelotti, um treinador que raramente expõe os seus sentimentos, o Napoli subiu ao patamar dos 9 pontos e, muito mais importante, impediu a escalada da “Viola”, que se exibiu inteiramente de rubro e empacou no degrau dos 6. A Fiorentina ainda necessita resgatar um prélio adiado da rodada de número 1, diante da Sampdoria de Gênova, por causa do desabamento de uma ponte estaiada, com vítimas fatais, na capital da Ligúria. Tal cotejo acontecerá no dia 19 de Setembro, quarta-feira. A "Viola", porém, não tem mais chances de subir, nesta settimana, à cota dos 12.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tweetar”, ou registre a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.