Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nas outras Copas da UEFA, muito bem o Eintracht Frankfurt e a Roma

Na Europa League, em viagem, os alemães sobrepujaram o West Ham de Londres. Também na Inglaterra a "Loba" arrancou um belo empate ao Leicester City. E o visitante Marseille bateu o Feyenoord.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

O delírio da torcida do Eintracht Frankfurt no London Stadium
O delírio da torcida do Eintracht Frankfurt no London Stadium O delírio da torcida do Eintracht Frankfurt no London Stadium

Com quatro agremiações envolvidas nas semifinais das três Copas da UEUA, a Inglaterra fantasiava a chance de, nesta quinta-feira, 29 de Abril, encaminhar a qualificação de todas a cada decisão das Copas da UEFA. Na terça 26 e na quarta 27 havia saboreado os triunfos do Manchester City e do Liverpool na Champions League. Mas, por infortúnio, na Europa League e na Conference League, respectivamente, cairam o West Ham e o Leicester City, mesmo em seus domínios. Houve, aliás, só dois cotejos sem a presença de ingleses na quinta. Num, ironia, com um quinto britânico, Rangers, da Escócia, derrotado pelo Red Bull Leipzig em viagem à Alemanha. E, no campo do rival, o Marseille, da França, sobrepujou o Feyenoord da Neerlândia, a antigamente chamada Holanda. Eis as sínteses desta quinta.

A Europa League a caminho da decisão em Sevilha, na Espanha
A Europa League a caminho da decisão em Sevilha, na Espanha A Europa League a caminho da decisão em Sevilha, na Espanha

EUROPA LEAGUE

WEST HAM 1 X 2 EINTRACH FRANKFURT

Londres, London Stadium, 60.000 lugares

Publicidade

Público: 58.108

Árbitro: Serdar Gozubuyuk (Neerlândia/ex-Holanda)

Publicidade

Gols: Antonio X Knauff, Kamada

Retrospecto: 3jog = 1Wes/0emp/2Fra (nos gols 5 X 5)

Publicidade

RB LEIPZIG 1 X 0 RANGERS

Leipzig, Red Bull Arena, 47.069 lugares

Público: 40.303

Árbitro: Benoît Bastien (França)

Gols: Angeliño

Retrospecto: 1jog = RBL/0emp/Ran (nos gols 4 X 3)

Os resultados da Europa League
Os resultados da Europa League Os resultados da Europa League

Resultado do enxugamento radical de versões anteriores, o presente projeto da Europa Legue, a EL, ou a Liga Europa, principiou com um total de 58 clubes, 21 exclusivos desta temporada mais 37 advindos das pré-eliminatórias da Champions League. Trata-se da sua 51ª edição, a 13ª desde que, em 2009, mudou de nome, deixou de ser a UEFA Cup. Outra consequência do corte, ao invés das 12 chaves de hábito, cada qual com quatro times, agora houve oito. Da fase de chaves em diante ocorreram 136 jogos com 360 gols, média de 2,65, com 3.299.303 espectadores, a média de 24.260. Decisão programada para o dia 18 de maio, uma quarta-feira, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán de Sevilha, na Espanha.

A taça e a bola da Conference League
A taça e a bola da Conference League A taça e a bola da Conference League

CONFERENCE LEAGUE

LEICESTER CITY 1 X 1 ROMA

Leicester, King Power Stadium, 32.261 lugares

Público: 31.659

Árbitro: Carlos Del Cerro Grande (Espanha)

Gols: Lookman X Pellegrini

Retrospecto: 1jog = Lei/emp/Rom (nos gols 4 X 3)

FEYENOORD 2 X 3 MARSEILLE

Rotterdam, De Kuip Stadion, 51.177 lugares

Público: 24.500

Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)

Gols: Dessers/2, Sinisterra X Dieng, Gerson

Retrospecto: 1jog = Fey/emp/Mar (nos gols 4 X 3)

Os resultados da Conference League
Os resultados da Conference League Os resultados da Conference League

Nesta edição inaugural, a Conference League, a CoL, ou a Liga Conferência de 2021/2022, principiou com 181 equipes de 54 das 55 federações da UEFA. A exceção: a Espanha, que já havia alcançado o máximo de sete times que os regulamentos autorizam, dois na EL, cinco na ChL. No percurso, ainda recebeu 25 repescadas da EL mais 18 da ChL. Da fase de chaves em diante, houve 137 jogos e 399 gols, média de 2,91, com 1.845.998 espectadores, média de 13.474. Sua decisão está projetada para 25 de maio, uma quarta-feira, na modernosa e cheia de ângulos, esquisita mesmo, Arena Kombètare de Tirana, na ex-comunista Albânia.

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, vã com cautela e solidariedade, use máscara, por favor. E fique com o meu abraço virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.