Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enfim definidos os oito clubes que disputarão as quartas da Champions

Real Madrid, o detentor do troféu, mais Barcelona, Sevilla, Juventus, Roma, Manchester City, Liverpool e Bayern de Munique. Sorteio nesta sexta,16.

Silvio Lancellotti|Sílvio Lancellotti

Festa do Barça no Camp Nou
Festa do Barça no Camp Nou Festa do Barça no Camp Nou

Terminou nesta noite européia de 14 de Março a fase das oitavas-de-final da Champions League de 2017/2018. No seu Camp Nou, o Barcelona da Espanha, que provinha de um empate precioso contra o Chelsea, 1 X 1 em Londres, abiscoitou a sua vaga ao bater o inimigo por 3 X 0. E o Bayern de Munique, que já havia dinamitado o Besiktas da Turquia, 5 X 0, na Alemanha, ainda se locupletou, em visita a Istambul, com o resultado positivo de 3 X 1.

O CR7 e a taça, em 2017
O CR7 e a taça, em 2017 O CR7 e a taça, em 2017

Passaram às quartas três ibéricos: além do Barça, o Real Madrid, detentor do troféu, e o Sevilla. Dois da Itália: a Roma e a Juventus. Dois da Inglaterra: o Liverpool e o Manchester City. E um tedesco solitário, o Bayern.

O paraíso da UEFA, em Nyon
O paraíso da UEFA, em Nyon O paraíso da UEFA, em Nyon

Na sua 67ª edição, esta CL se iniciou, em 27 de Junho de 2017, com 79 times de 54 nações. Depois de três rodadas pré-eliminatórias, uma etapa de playoffs, outra de oito grupos de quatro agremiações e os desafios das oitavas, já se registraram 593 tentos em 206 jogos, média de 2,88, um público de 8,53 milhões, média de 41.410. Na sexta, 16, a UEFA definirá, em sorteio na sua sede de Nyon, na Suíça, as datas e as sedes dos próximos mata-matas.

Messi, o gol de número 100 na CL
Messi, o gol de número 100 na CL Messi, o gol de número 100 na CL

BARCELONA (ESP) X CHELSEA (ING)

Publicidade

Camp Nou, 98.113 presentes

Tentos: Messi, Dembelé

Publicidade

Os “Blues” de Antonio Conte desembarcaram na orla da Catalunha com uma pequenina esperança estatística: em onze disputas passadas contra o esquadrão “Blaugrana” de Ernesto Valverde, quatro vitórias para três derrotas. É, pequenina, mesmo. Na ida, em Londres, Conte se limitara em demasia às raras especulações através dos flancos e ao fulgor solitário do brasileiro Willian. Então, no prélio de retorno, bem pior, esbarraria em um tabu nada fantasioso, pelo contrário. Uma série invicta do Barça, 24 partidas na CL, desde a sua destruição, na fase das semis de 2012/13, 7 X 0 em favor do Bayern de Jupp Heynckes, atualmente de novo o treinador dos bávaros e prestes a arrebatar, no próximo sábado, o hexa do campeonato da Alemanha. O Bayern que, horas antes, havia batido o Besiktas, 3 X 1.

Barça, 1 X 0 aos 3'
Barça, 1 X 0 aos 3' Barça, 1 X 0 aos 3'

Qualquer plano tático descrito por Conte aos seus pupilos se esgarçou logo aos 3’, a descida de Messi pela direita, a tabela com o francês Ouimane Dembelé, o calcanhar do uruguaio Luís Suárez e o arremate rasteiro do platino, 1 X 0, entre as pernas do belga Courtois. Pior, se arruinou aos 20’, descida de Messi pela esquerda, um cruzamento, o contra-luz de Suárez e o precioso arremate de Dembelé, apenas vinte de idade e consolidado no Barça como um digno substituto do agora desafortunado Neymar Jr.

Publicidade

No comecinho da etapa derradeira, Damir Skomina, o árbitro da Eslovênia, lamentavelmente não condeceu um pênalti óbvio de Piqué em Marcos Alonso. Azar. Restava aos fãs do Chelsea se recordarem da temporada de 2011/12, quando, numa das semis da CL, os “Bleus” viraram o jogo, na Espanha, depois de o Barça anotar 2 X 0. Pois Messi, que até a sua ida a Londres, duas semanas atrás, tinha queimado oito porfias sem um gol no Chelsea, além de registrar 1 X 1 e de inaugurar o resultado no Camp Nou, também realizaria 3 X 0, o seu gol de número 100 na grande competição continental. 

Os bávaros, 5 X 0 em casa e 3 X 1 em Istambul
Os bávaros, 5 X 0 em casa e 3 X 1 em Istambul Os bávaros, 5 X 0 em casa e 3 X 1 em Istambul

BESIKTAS (TUR) 1 X 3 BAYERN (ALE)

Arena Vodafone, Istambul, 41.723 presentes

Tentos: Wagner Love X T. Alcântara, Gonul/contra, Wagner

Depois dos 5 X 0 na Allianz Arena, mais uma vitória, a quarta dos bávaros sobre os otomanos em quatro pelejas. De fato seria complexíssima, mesmo diante dos seus fãs eletrizantes, a tarefa do elenco multinacional de Senol Gunes, meros dez nativos em um quadro de 26 atletas. Em Munique, decidido a resistir e talvez arrancar um empate ao time de Jupp Heynckes, ele havia se fechado em uma retranca brava até que, aos 16’, num lance tosco, o zagueiro croata Domagoj Vida, que fazia a sua estréia, escoiceou Lewandowski pelas costas e viu o vermelho direto. Com dez homens, e quase 70% do confronto à frente, o Besiktas, campeão da sua chave, fato extraordinário, inédito no Futebol da Turquia, praticamente se eliminou desta CL.

O simpático intruso na Arena Vodafone
O simpático intruso na Arena Vodafone O simpático intruso na Arena Vodafone

A majestosa Istambul não veria um seu milagre. Em 45’, os torcedores locais apenas se divertiram quando um enorme gato dourado invadiu o campo e o combate se interrompeu enquanto perdurou a sua caçada – inútil, pois o felino escapuliu sozinho. Thiago Alcântara, o meia espanhol, filho do Mazinho da seleção de 1994, e o becão Gonul, contra, colocaram os bávaros em vantagem, 2 X 0. Wagner Love diminuiu, o seu primeiro gol na CL desde 2011. Mas o Bayern, no toque de bola, tranquilo e dominante, ainda faria 3 X 1 com o seu Wagner. O 11º triunfo consecutivo de Heynckcs com o seu elenco.

Juve, 2 X 0 na Atalanta e quatro pontos à frente do Napoli
Juve, 2 X 0 na Atalanta e quatro pontos à frente do Napoli Juve, 2 X 0 na Atalanta e quatro pontos à frente do Napoli

PS: Na recuperação do seu jogo adiado, em Turim, diante da Atalanta de Bérgamo, a Juventus ignorou a visita da “Deusa” e lhe pespegou um placar de 2 X 0, tentos de Higuaín e Matuidi. O sucesso propiciou que a “Senhora” subisse ao patamar dos 74 pontos, quatro à frente do vice Napoli. O time da Terra da Pizza chegou a liderar a tabela por 27 rodadas. Neste final de semana o certame atingirá a sua jornada de número 29 de um total de 38.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tuitar”, ou registre a sua importante opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.