Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em 144 horas de "Calcio" e de LC, destaque para CR7 contra Messi

Balanço do que ocorrerá com os sete clubes da Itália em seu campeonato e na "Champions". No dia 28, o grande desafio entre Juve e Barcelona.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Os vinte clubes do Campeonato Italiano
Os vinte clubes do Campeonato Italiano Os vinte clubes do Campeonato Italiano

Nas competições interclubes da Europa, a Itália inscreveu quatro equipes dentre as 79 da Liga dos Campeões e mais três dentre as 158 da Liga Europa. E todas participam das respectivas fases de grupos, cujas rodadas se inauguraram na semana que passou. A LC no dia 20; e a LE no dia 22. Cinco suplantaram os seus desafios, e foram quatro como visitantes. Por 2 X 1, na LE, a Roma e o Milan bateram os Young Boys da Suíça e o Celtic da Escócia.

A "Zebra", de laranja, na primeira peleja da LC
A "Zebra", de laranja, na primeira peleja da LC A "Zebra", de laranja, na primeira peleja da LC

Na LC, a Juventus sobrepujou o Dynamo Kiyv, 2 X 0, na Ucrânia, e a Atalanta devastou o Midtjylland por fartos 4 X 0 na Dinamarca. Em Roma, a Lazio ignorou o Borussia Dortmund, 3 X 1. Aconteceu uma única derrota, na LE e em plena Terra da Pizza, Napoli 0 X 1 diante do AZ Alkmaar da Neerlândia. E a única igualdade também foi caseira, os 2 X 2 da Internazionale no seu Giuseppe Meazza, Milão, contra o Borussia Moenchengladbach, da Alemanha que, aliás, preservava o seu triunfo até os acréscimos do combate.

Torcedores do Napoli, com máscaras - de Kolibaly
Torcedores do Napoli, com máscaras - de Kolibaly Torcedores do Napoli, com máscaras - de Kolibaly

As contingências – dramáticas – que a Covid-19 instalou no planeta e, obviamente, no Futebol, comprimiram os calendários e os campeonatos, em particular na Europa. Tanto que, já na próxima semana, sem os interregnos que eram habituais em anos anteriores, de forma encavalada ocorrerá a segunda rodada das duas competições. Terça, dia 27, e quarta, dia 28, a LC. Na quarta 29 a LE. Como o “Nazionale” da Itália também sofre com a falta de datas, sobrarão 72 horas para as sete agremiações se exibirem.

A "Deusa", na primeira peleja da CL
A "Deusa", na primeira peleja da CL A "Deusa", na primeira peleja da CL

Pela quinta “giornata” do certame, haverá três pelejas no sábado. E, ironicamente, as duas equipes que obtiveram resultados mais confortáveis atuarão em seus domínios, frente a rivais teoricamente bem acessíveis. Ou, poderão poupar as energias. Terceira classificada, com 9 pontos, a Atalanta, que receberá o Ajax da Holanda na LC, pegará a Sampdoria, nona, 6. A Lazio, 15ª com 4 pontos, que irá à Bélgica para desafiar o Club Brugge, pegará o Bologna, 16ª com 3. A Inter, sexta na tabela com 7 pontos, viajará à Ligúria para enfrentar o Genoa, nos 4 pontos e numa intermediária 11º posição.

Publicidade
O Napoli, na primeira peleja da EL, derrota caseira
O Napoli, na primeira peleja da EL, derrota caseira O Napoli, na primeira peleja da EL, derrota caseira

O domingo, aparentemente, proporá problemas ao Napoli e refresco à Juventus. Nos 8 pontos, a quarta colocação, o “Burro” da Campania, na espera de um duelo com o Real Sociedad, na Espanha, subirá montanhas para enfrentar o Benevento, 6 pontos, o décimo lugar, a 75 quilômetros de distância. Também nos 8 pontos e o quinto lugar, atrás do Napoli no número de vitórias, duas contra três, a “Zebra” do Piemonte precisará mesmo de um refrigério em Turim diante do Verona, 7 pontos e a sétima colocação. Afinal, já no dia 28 lhe caberá, no Allianz Stadium, nada menos do que o seu grande rival de Grupo na LC, o Barcelona. Imediatamente, um super-clássico.

Messi X Cristiano Ronaldo, o grande duelo das próximas 144 horas
Messi X Cristiano Ronaldo, o grande duelo das próximas 144 horas Messi X Cristiano Ronaldo, o grande duelo das próximas 144 horas

Restam o Milan e a Roma, que se digladiarão diretamente na segunda-feira, dia 29. No aguardo do Sparta Praha, da República Tcheca, em seu San Siro, o “Diavolo” tentará preservar os seus 100% de aproveitamento, 12 pontos em 12 disponíveis, diante de uma “Loba” melhor na Europa do que na Bota. No mesmo dia 29 abrigará, favoritíssima, o CSKA Sofia da Bulgária. Existirão destaques possíveis nesse conjunto de atrações? Sem dúvida, no “Nazionale”, o jogo Milan X Roma se sobressai. Inimaginável, porém, acreditar que, nessas 144 horas de Futebol às pamparras, existirá algo mais proeminente do que a liça entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em Barça versus Juve. Até dia 28 o CR7 deverá se liberar da atribulação da quarentena da Covid-19.

Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.