Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bela briga na Lombardia, o Milan titubeia e a Inter encosta no líder

E houve mais, na vitória da "nerazzurra" sobre o Napoli, por 2 X 1, Lukaku anotou de penal e se igualou a Ibrahimovic e ao CR7 no topo da artilharia

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Lukaku, agora 10 tentos, como Ibra e como o CR7
Lukaku, agora 10 tentos, como Ibra e como o CR7 Lukaku, agora 10 tentos, como Ibra e como o CR7

Muito melhor do que pior. Com essa frase que parece de charada, enigma, convenhamos, até bem-humorado, eu defino o resultado do sorteio dos emparceiramentos dos clubes italianos nos duelos de mata-mata da Liga dos Campeões e da Liga da Europa, as duas Copas da UEFA, a entidade que administra o Futebol no Velho Continente. Na “Champions”, sobreviveram três das quatro inscritas. Na LE, passaram as três, todas como primeiras nas suas chaves. Descartada a Internazionale, a desafortunada protagonista de uma eliminação em último lugar no seu Grupo, coube o pior do bingo, ao menos em termos, e no papel, à Lazio e à Atalanta. Sobrou o melhor para a Juventus, na "Champions", e para as três da LE, a Roma, o Milan e o Napoli.

Filippo e Simone, os Inzaghi do Benevento e da Lazio
Filippo e Simone, os Inzaghi do Benevento e da Lazio Filippo e Simone, os Inzaghi do Benevento e da Lazio

Evidentemente não agradou à Lazio o seu adversário nas oitavas de final da LC, o Bayern, o detentor do troféu e o alinhavador de uma invencibilidade de 17 partidas, um só empate e 16 triunfos. Talvez por isso tenha se exibido tão mal na terça-feira, dia 15 de Dezembro, quando se abriu a 12ª Rodada do Campeonato Italiano de 2020/21. Bem pertinho de Nápoles, na região da Campânia, só arrancou um empate ao Benevento quando na verdade merecia perder. Immobile inaugurou o resultado aos 25’, Schiattarella fez 1 X 1 aos 45 e, na etapa derradeira, o dono da casa desperdiçou três tentos de cartilha. Detalhe, foi um clássico em família: de um lado, o caçula Simone Inzaghi, 44 anos e treinador da “Águia”; do outro, Filippo Inzaghi, 47, dos “Feiticeiros”.

No Allianz Stadium de Turim, um empate inútil para os dois rivais
No Allianz Stadium de Turim, um empate inútil para os dois rivais No Allianz Stadium de Turim, um empate inútil para os dois rivais

Na quarta-feira, dia 16, então, a “giornata” se iniciou com uma peleja de contrastes. No Allianz Stadium de Turim a Juventus, que pegará o Porto na LC, hospedou a Atalanta de Bérgamo, agraciada, no sorteio, com o Real Madrid. É fato que no segmento das eliminatórias das Copas não há inimigos palatáveis. Contudo, melhor o “Dragão” do que os “Merengues”. E, dos seus oito rivais eventuais, parecia à “Signora”, sempre na teoria, menos cruel o Porto, ainda que, na edição de 2019/2020, a Juve tenha desabado diante de um Lyon sem fantasias. Quanto à “Deusa”, para se qualificar no Grupo E da LC, havia superado, em viagem, o Ajax e o Liverpool, duríssimos, por 2 X 0 e por 1 X 0. Digamos que, de ressaca, Juve e Atalanta se acomodaram, 1 X 1, ainda que graças a tentos lindos de Chiesa e de Freuler. Infeliz o CR7. Em lastimável atuação, Cristiano Ronaldo atrasou o pênalti dos 2 X 1, nas mãos de Gollini.

Gollini, no momento da defesa do penal muito mal batido pelo CR7
Gollini, no momento da defesa do penal muito mal batido pelo CR7 Gollini, no momento da defesa do penal muito mal batido pelo CR7

Tristeza na Juve, sorte dos seus principais contendores na tabela de classificação, os que subiriam aos gramados logo depois. Embora relaxados por saberem que, na fase das dezesseis de final da LE, depararão com dois obstáculos razoavelmente suplantáveis, o líder Milan e o Napoli se digladiariam com times em condições bastante distintas. Enquanto o “Diavolo” iria até a Ligúria para se debater com um Genoa já enfurnado na zona do rebaixamento, o “Burro” marcharia rumo ao Norte para testar os humores da Inter, a quem, nesta temporada, exclusivamente restou o “Nazionale”. O Milan titubeou, sua segunda “giornata” consecutiva. Atrás em 1 X 2, Calabria e Destro/2, apenas aos 83 se safou com Kalulu. E a Inter encostou na tabela ao ganhar do Napoli, 1 X 0, Lukaku de penal. O belga subiu a 10 tentos na tabela dos artilheiros, como o lesionado Ibrahimovic do “Diavolo” e como o CR7.

Publicidade
Kalulu, o salvador do Milan na Ligúria
Kalulu, o salvador do Milan na Ligúria Kalulu, o salvador do Milan na Ligúria

Os jogos da 12ª Rodada:

Udinese (14pts/10º lugar) 0 X 0 Crotone (6/20)

Publicidade

Benevento (12/15) 1 X 1 Lazio (18/9)

Juventus (24/3) 1 X 1 Atalanta (18/8)

Publicidade

Fiorentina (10/17) 1 X 1 Sassuolo (23/5)

Genoa (7/18) 2 X 2 Milan (28/1)

Internazionale (27/2) 1 X 0 Napoli (23/4)

Parma (12/14) 0 X 0 Cagliari (13/12)

Spezia (11/16) 2 X 2 Bologna (13/13)

Verona (19/7) 1 X 2 Sampdoria (14/11)

Nesta quinta-feira, 17/12:

Roma (21/6) X Torino (6/19)

Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.