Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A Inglaterra impacta a Espanha, 3 X 2, na Sevilha da sua adversária

Um resultado que torna imprevisível o Grupo 4 da Nations League da UEFA. Até a Croácia, que parecia descartada, pode sobreviver na competição.

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Rashford, o segundo gol de Espanha 2 X 3 Inglaterra
Rashford, o segundo gol de Espanha 2 X 3 Inglaterra Rashford, o segundo gol de Espanha 2 X 3 Inglaterra

Prosseguiu nesta segunda-feira, dia 15 de Outubro, com mais duas partidas pela Série A, a divisão do topo, a cada vez mais interessante Nations League da Europa, a nova competição que a UEFA criou para mobilizar as suas 55 afiliadas, as suas torcidas e, principalmente, os donos das verbas de patrocínio. Na sua formulação, a NL utiliza as “Datas FIFA” com pelejas verdadeiramente oficiais, não apenas aquelas caça-níqueis, sem valor comparativo. Até aqui aconteceram 15 porfias em que se anotaram 44 gols, a média excelente de 2,93. Na Copa da Rússia, ficou em 2,64.

Raheem Sterling, o silêncio no Villamarín
Raheem Sterling, o silêncio no Villamarín Raheem Sterling, o silêncio no Villamarín

Completada a segunda fornada de jogos no Grupo 3, já definido o rebaixamento da Polônia com uma rodada de antecipação, Portugal e a Itália ainda na luta pela topo da tabela, se imaginava que também se aproximariam da sua consolidação o Grupo 2 e o Grupo 4. Condenada à queda pelos seus horrorosos resultados, no Laugardasvoellur de Reykjavyk, a Islândia hospedou a Suíça, ainda na disputa da liderança com a Bélgica. No Benito Villamarín de Sevilha, proveniente de dois triunfos e necessitada de um mero empate, a Espanha recebeu uma Inglaterra à espera de um milagre como o da Itália.

Sterling, incrível, Inglaterra 3 X 0
Sterling, incrível, Inglaterra 3 X 0 Sterling, incrível, Inglaterra 3 X 0

Pois Gareth Southgate, o treinador dos “Três Leões”, deu o chamado nó tático em Luiz Enrique, o seu equivalente na “Fúria”. Certo de que o rival montaria a sua defesa na linha burra do impedimento, o britânico recuou o capitão e artilheiro Harry Kane e o utilizou como um pivô para as pontadas dos seus serelepes Marcus Rashford e Raheem Sterling. Apenas na etapa inicial, através de Sterling, duas vezes, e de Rashford, o elenco de Sua Majestade abriu o placar de 3 X 0, suficiente para, na teoria, lhe garantir um sossego no tempo final. A Espanha despertaria. Porém, desafortunadamente, tarde demais.

Alcácer, mal entrou e fez Espanha 1 X 3 Inglaterra
Alcácer, mal entrou e fez Espanha 1 X 3 Inglaterra Alcácer, mal entrou e fez Espanha 1 X 3 Inglaterra

Aos 57’, Luiz Enrique trocou o inexiste Saúl Ñiguez por Paco Alcácer, autor de 9 gols nos seus 5 prélios recentes. E em 45”, na primeira ocasião em que tocou na pelota, o avante do Borussia Dortmund da Alemanha desfrutou um escanteio e diminuiu, 1 X 3. A perspectiva de uma reação alucinou a plateia do Villamarín. Evidentemente, ocorreu a retração dos “Três Leões”. Que, pior, muito depressa exibiriam a sua carência de fôlego.

Publicidade
Pickford versus Rodrigo, limpamente na bola, nada de pênalti
Pickford versus Rodrigo, limpamente na bola, nada de pênalti Pickford versus Rodrigo, limpamente na bola, nada de pênalti

A Espanha reclamou um pênalti do arqueiro Pickford em Rodrigo, que não ocorreu. Faria falta, caso existisse. Pois nos estertores dos acréscimos de 7’ o capitão Sérgio Ramos fez 2 X 3 em favor da “Fúria”. Vice do planeta, a Croácia se transformou na balança do terceto. No desespero para evitar um seu tombo à Série B, em 15 de Novembro receberá a Espanha e, então, no dia 18, visitará a Inglaterra. Imprevisível, este Grupo 4.

Michael Lang, então Islândia 0 X 2 Suíça
Michael Lang, então Islândia 0 X 2 Suíça Michael Lang, então Islândia 0 X 2 Suíça

Em Reykjavyk o time dos “Strákarnir okkar”, os “Nossos Garotos”, resistiu por 52’ à pressão dos helvéticos. Então, do flanco esquerdo, Khaka levantou um belo cruzamento diretamente na testa de Seferovic. A bola ainda resvalou no travessão e caiu por detrás do arqueiro Halldórsson. A Suíça ainda dobrou, Michael Lang, aos 67’. No entanto, a estoica Islândia ainda diminuiu aos 81’, Finnbogason, em um lance individual. Espetacular mas inútil. A Islândia na Série B. Suíça e Bélgica decidem a liderança, lá na “Terra dos Queijos e do Chocolate”, no dia 18 de Novembro.

Publicidade

Eis a situação atualizada das quatro chaves da Série A

Wijnaldum e Depay, dois astros da Holanda contra a Alemanha
Wijnaldum e Depay, dois astros da Holanda contra a Alemanha Wijnaldum e Depay, dois astros da Holanda contra a Alemanha

GRUPO 1

Publicidade

06/09 Alemanha 0 X 0 França

09/09 França 2 X 1 Holanda

13/10 Holanda 3 X 0 Alemanha

Classificação

FRA – (2j) 4pg, 2gp X 1gc

HOL – (2j) 3pg, 4gp X 2gc

ALE – (2j) 1pg, 0gp X 3gc

Partidas restantes:

16/10 França X Alemanha

Stade de Saint-Denis, Paris, 80.698 lugares

Na ida, mesmo em Munique, a França várias vezes acuou a Alemanha, que agradeceu ao resgatado arqueiro Manuel Neuer, por não conceder o tento que, então, já significaria, prematuramente, o seu fim.

16/11 Holanda X França

19/11 Alemanha X Holanda

GRUPO 2

08/09 Suíça 6 X 0 Islândia

11/09 Islândia 0 X 3 Bélgica

12/10 Bélgica 2 X 1 Suíça

15/10 Islândia 1 X 2 Suíça

Classificação

BEL – (2j) 6pg, 5gp X 1gc

SUI – (3j) 6pg, 9gp X 3gc

ISL – (3j) 0pg, 1gp X 11gc

Partidas restantes

15/11 Bélgica X Islândia

18/11 Suíça X Bélgica

Biraghi e Barella, dois astros da Itália contra a Polônia
Biraghi e Barella, dois astros da Itália contra a Polônia Biraghi e Barella, dois astros da Itália contra a Polônia

GRUPO 3

07/09 Itália 0 X 0 Polônia

10/09 Portugal 1 X 0 Itália

11/10 Polônia 2 X 3 Portugal

14/10 Polônia 0 X 1 Itália

Classificação

POR – (2j) 6pg, 4gp X 2gc

ITA – (3j) 4pg, 2gp X 2gc

POL – (3j) 1pg, 3gp X 5gc

Partidas restantes:

17/11 Itália X Portugal

20/11 Portugal X Polônia

GRUPO 4

08/09 Inglaterra 1 X 2 Espanha

11/09 Espanha 6 X 0 Croácia

12/10 Croácia 0 X 0 Inglaterra

15/10 Espanha 2 X 3 Inglaterra

Classificação

ESP – (3j) 6pg, 10gp X 4gc

ING – (3j) 4pg, 4gp X 4gc

CRO – (2j) 1pg, 0gp X 6gc

Partidas restantes:

15/11 Croácia X Espanha

18/11 Inglaterra X Croácia

O premio ao ganhador da Nations League
O premio ao ganhador da Nations League O premio ao ganhador da Nations League

A Nations League se baseia num conceito inusitado. A partir do seu ranking, fechado logo após a fase de grupos das eliminatórias da Europa à Copa da Rússia, separou as suas 55 afiliadas em quatro divisões. Na A, obviamente a das melhores, doze seleções. Na B, doze. Na C, quinze. E, na D, as restantes dezesseis. Em cada grupo das divisões, prélios de ida e de retorno, a se travarem até o dia 20 de Novembro. Os vencedores de cada grupo, em cada Série, então se digladiarão, entre 5 e 9 de Junho de 2019, para a decisão do respectivo campeão. Da D até a B merecerão, ainda, o acesso à categoria logo acima. Os quatro últimos de cada grupo, da Série A até a C, serão rebaixados.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, em “Tweetar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.