Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

À espera da Champions, como foi o fim-de-semana do Futebol Italiano

Depois da oitava rodada, sem alterações nas posições dos clubes da Bota que enfrentarão adversários difíceis na principal Copa da Europa

Silvio Lancellotti|Do R7 e Sílvio Lancellotti

Cristiano Ronaldo, Juventus 2 X 1 Bologna
Cristiano Ronaldo, Juventus 2 X 1 Bologna Cristiano Ronaldo, Juventus 2 X 1 Bologna

Para as quatro agremiações da Itália que participam da Champions League 2019/20 da Europa, essencialmente não se modificou, depois da rodada de número 8, a tabela de classificação do seu campeonato nacional. Mesmo em pleno sufoco, uma pelota na travessão de Gigi Buffon já nos acréscimos do prélio, a Juventus bateu o Bologna por 2 X 1 e preservou a sua invencibilidade e o seu posto de líder com 22 pontos em 24 disponíveis. Também a sua vice, a Internazionale, sobrepujou o Sassuolo, por 4 X 1, e pôde escalar o degrau dos 21. Apesar do seu empate, 3 X 3, contra a Lazio, a Atalanta de Bérgamo continuou na terceira colocação, 17. Tranquilamente, na sua Campânia, o Napoli superou o Verona, 2 X 0, e se garantiu no quarto lugar com 16.

Atalanta 3 X 3 com a Lazio, em Roma
Atalanta 3 X 3 com a Lazio, em Roma Atalanta 3 X 3 com a Lazio, em Roma

Claro que aos “tifosi” da Velha Bota importa muitíssimo aquilo que acontece no seu certame doméstico. Porém, encerrada a “domenica” de 21 de Outubro, os olhares do Calcio obrigatoriamente se dirigem à rodada de número 3 da etapa de chaves da Champions. Logo na terça, dia 22 de Outubro, no Grupo C, a Atalanta se empenhará, como viajante, em uma tarefa absurda: já com duas derrotas no cangote, desafiar o Manchester City, com a integralidade dos 6 pontos. E a Juventus, com 4, no topo do Grupo D, tentará em Turim se desvencilhar do Lokomotiv Moscou, da Rússia, que tem 3. Indispensável o sucesso da “Zebra” pois, também nos 4 pontos, o Atlético de Madrid abrigará em sua casa o por enquanto zerado Bayer Leverkusen da Alemanha.

Napoli, 2 X 0 no Verona, na "Terra da Pizza"
Napoli, 2 X 0 no Verona, na "Terra da Pizza" Napoli, 2 X 0 no Verona, na "Terra da Pizza"

Ainda ocorrerão as porfias da Inter e do Napoli na quarta, dia 23. Solitário no alto do Grupo E, 4 pontos, o “Burro” batalhará para preservar a sua posição contra o Salzburg, 3 pontos, na Áustria. E a “Biscione”, dramaticamente na rabeira do Grupo F, apenas um empate ruim com o Slavia Praga, em Milão, precisará, a qualquer custo, no Meazza da Lombardia, vencer o fortíssimo germânico Borussia Dortmund, 4 pontos e a primeira colocação.

Sonham, os fanáticos pela Juve, com a manutenção do seu desempenho precioso na Champions e no Calcio. Que a “Signora” prossiga como a única equipe do continente que ainda não perdeu uma pugna sequer. O Liverpool (8 triunfos e uma igualdade em 9 jogos na Premier League) caíu no seu grupo diante do Napoli. Também se mantém invicto o Wolfsburg da Alemanha. Mas, ao invés da CL, o clube tedesco luta na arena secundária da Europa League.

Gostou? Clique em “Compartilhar”, ou em “Twittar”, ou deixe a sua opinião em “Comentários”. Muito obrigado. E um grande abraço!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.