Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar faz 30 anos ainda de olho em Melhor do Mundo e Copa

Craque brasileiro, com vários títulos no currículo e o bolso bastante cheio, persegue mais premiações marcantes para a carreira

R7 Só Esportes|Do R7

Neymar ganhou a Copa das Confederações e a Olimpíada pela seleção brasileira
Neymar ganhou a Copa das Confederações e a Olimpíada pela seleção brasileira Neymar ganhou a Copa das Confederações e a Olimpíada pela seleção brasileira

Neymar trintou! O grande craque brasileiro da atual geração completa 30 anos neste sábado (5) e, por mais que tenha muitos títulos coletivos e também individuais, ainda busca o mais importante deles: a Copa do Mundo.

Desde que despontou pelo Santos, o atual camisa 10 da seleção sempre deixou claro que o seu grande sonho era ser campeão mundial. Até agora, ele falhou nas duas tentativas, em 2014 e 2018, mas tem ao menos mais uma oportunidade, no fim deste ano, no Catar.

E a não ser que ele dê uma grande volta por cima nos próximos meses, essa será a Copa que ele chega mais desacreditado. Embora ninguém discuta o seu talento com a bola, as seguidas lesões e as polêmicas dentro e fora de campo fizeram Neymar perder grande parte do prestígio com os torcedores.

Na atual temporada, por exemplo, o craque disputou apenas 14 partidas e fez só 3 gols pelo Paris Saint-Germain, número irrisório para alguém que balançou as redes 28 vezes na primeira temporada no time francês e que, nos tempos de Barcelona, chegou a marcar 39 vezes em apenas um ano.

Publicidade
Neymar gosta muito de jogar poker
Neymar gosta muito de jogar poker Neymar gosta muito de jogar poker

Se recuperando de lesão no tornozelo desde o ano passado, Neymar voltou a treinar com bola recentemente e a expectativa é que esteja a disposição para o confronto com o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League.

Na última eleição do The Best, o brasileiro ficou apenas na 10ª colocação. Muito pouco para quem já apareceu duas vezes no top 3 e que era considerado por muitos o "herdeiro" após o fim do reinado de Cristiano Ronaldo e Messi.

Publicidade

O prêmio de melhor do mundo, aliás, que antes parecia ser questão de tempo, com o passar dos anos a impressão é que fica cada vez mais distante. A ponto de até ele mesmo ter admitido que não é algo que ele tem tanta expectativa.

Por outro lado, o fato de estar em baixa pode ser algo benéfico para Neymar no ano do Mundial. Quem sabe ele não se sente menos pressionado e consegue colocar em prática todo o seu futebol? Histórias de volta por cima no futebol não faltam...

Ronaldo estava desacreditado em 2002, mas foi o grande astro do penta da seleção
Ronaldo estava desacreditado em 2002, mas foi o grande astro do penta da seleção Ronaldo estava desacreditado em 2002, mas foi o grande astro do penta da seleção

Máquina de polêmicas! O controverso Neymar faz 30 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.