Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lamentável! Torcida vaia jogadores que se ajoelharam contra o racismo

Fãs do Millwall não gostaram de ver atletas de seu time se manifestando antes da bola rolar. Dias atrás, eles pediram para direção impedir manifestações

R7 Só Esportes|Do R7

Uma atitude lamentável marcou a volta das torcidas aos estádios na Inglaterra. No jogo entre Millwall e Derby County, alguns fãs do time londrino decidiram vaiar os jogadores que ajoelharam para protestar contra o racismo, ato que ficou bastante comum, principalmente nos gramados europeus.

Jogadores foram muito vaiados após se ajoelharem
Jogadores foram muito vaiados após se ajoelharem Jogadores foram muito vaiados após se ajoelharem

Dias atrás, alguns apoiadores do Millwall pediram formalmente ao clube para que os jogadores não fizessem o gesto em alusão ao "Black Lives Matter" dentro de campo. A diretoria da equipe, no entanto, rechaçou a ideia. "Apoiamos totalmente os esforços para livrar o esporte e a sociedade de todas as formas de discriminação. É nosso dever reforçar a mensagem positiva. Ajoelhar, para nós, não é de forma alguma representativo de qualquer acordo com mensagens políticas ou ideológicas. É puramente sobre como combater a discriminação."

O clube, aliás, tem sua imagem bastante ligada aos hooligans, torcedores violentos que geraram caos na segurança do futebol no século passado. A situação é tratada em alguns filmes. O mais famoso deles é o 'Hooligans'.

Namorado da mãe de Neymar é esfaqueado em viagem a Cancún

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.