Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Herói do Gre-Nal cruza Beira-Rio de joelhos para homenagear pai e avô

Ricardinho marcou gol da virada do Grêmio e cumpriu promessa após falecimento dos parentes pela covid-19. Veja o vídeo

R7 Só Esportes|Do R7

O futebol é muito mais que 22 jogadores correndo de um lado para o outro atrás de uma bola. Neste domingo (16), Ricardinho foi o autor do gol que sacramentou a virada do tricolor gaúcho sobre o Inter. Mas, além do gol decisivo, o 16 de maio do atacante do Grêmio ficará para sempre na memória do jogador por outro motivo. 

Emocionado, Ricardinho cruzou o campo de joelhos para homenagear pai e avô
Emocionado, Ricardinho cruzou o campo de joelhos para homenagear pai e avô Emocionado, Ricardinho cruzou o campo de joelhos para homenagear pai e avô

Ricardinho perdeu o pai e o avô neste ano, ambos vítimas da covid-19. O gol contra o Internacional foi o primeiro do atacante desde a morte dos familiares. Ao final da partida, o jogador cumpriu uma promessa de atravessar o estádio Beira-Rio de joelhos como forma de homenagear os parentes falecidos. 

Na internet, a cena emocionante repercutiu e colocou o nome do jovem entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Ricardinho entrou já nos momentos finais da partida e em menos de 10 minutos marcou o gol da virada e que colocou a equipe de Tiago Nunes em vantagem para o segundo jogo da final gaúcha, na Arena do Grêmio.

Publicidade

"Quero agradecer à torcida, dedicar o gol, meu primeiro depois do falecimento do meu pai e do meu avô, foi para vocês e para minha família toda, que sempre me deu força, para a torcida também. Sem vocês eu não seria nada", disse o jogador ao final da partida, emocionado.

Desde os 15 anos, o atacante comemora seus gols prestando continência em homenagem ao seu pai, que era policial do Batalhão de Choque de São Paulo. Após o jogo, Ricardinho atravessou os 105 metros do campo do Beira-Rio e mostrou a camiseta contendo os rostos do pai e avô falecidos entre março e abril.

Neymar fora do top-5: Veja os atletas mais bem pagos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.