Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro brasileiro visita torcedora vítima de tragédia em estádio da Indonésia

Adilson Maringá atua no Arema FC, time que perdeu no Campeonato Liga 1; torcedores invadiram o campo, deixando 125 mortos

R7 Só Esportes|Do R7

No dia 1º de outubro, após a derrota do Arema FC contra o Persebaya Surabaya, torcedores do time perdedor invadiram o campo do estádio Kanjuruhan, na Indonésia, e criaram uma confusão que resultou em mortos e feridos. Quase um mês após a tragédia, o goleiro brasileiro do clube, Adilson Maringá, cumpriu sua promessa e visitou uma torcedora vítima da tragédia. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais da equipe, o jogador vai até a casa de Verlitha, torcedora do Arema FC, e conversa com a menina. Ela sofreu ferimentos graves, mas já está se recuperando do episódio. 

Adilson Maringá, goleiro brasileiro do Arema FC, da Indonésia, visitou a torcedora Verlitha na casa dela
Adilson Maringá, goleiro brasileiro do Arema FC, da Indonésia, visitou a torcedora Verlitha na casa dela Adilson Maringá, goleiro brasileiro do Arema FC, da Indonésia, visitou a torcedora Verlitha na casa dela

O craque também aproveitou o momento para entregar à jovem uma camisa do time autografada por ele, e a torcedora tirou fotos com o ídolo. "Obrigada a todos os jogadores. Vamos nos animar!", disse a menina, que não escondeu a alegria de estar com o goleiro. Adilson Maringá respondeu a Verlitha: "Obrigado por torcer pelo Arema FC!".

Depois da tragédia no início do mês, todos os jogos do Campeonato Liga 1, o principal torneio de futebol da Indonésia, foram suspensos. Segundo o presidente do país, Joko Widodo, após uma reunião com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi decidido que o estádio será demolido e reconstruído, para que as novas instalações sejam apropriadas e garantam a segurança de jogadores e torcedores.

Jogadores e familiares de vítimas de tragédia em partida na Indonésia fazem vigília; confira fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.