Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

David Braz é o típico personagem que faz falta ao futebol brasileiro

Zagueiro reserva do Fluminense passou grande parte da final do Cariocão discutindo com um gandula. Reclamava de lentidão

R7 Só Esportes|Felippe Scozzafave, do R7, no Rio

David Braz discutiu bastante com gandula durante final do Cariocão
David Braz discutiu bastante com gandula durante final do Cariocão David Braz discutiu bastante com gandula durante final do Cariocão

David Braz sequer entrou em campo no último sábado (22), na final do Campeonato Carioca, em que o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 e se sagrou tricampeão estadual. Porém, não é por isso que o irreverente não foi um dos grandes personagens do jogo.

O zagueiro de 34 anos, e com passagens por vários grandes clubes do Brasil, como o próprio Fla, além de Palmeiras, Santos e Grêmio, foi contratado recentemente pelo Flu. E já mostra ser uma voz ativa no elenco. No jogo de sábado, ele gritou e orientou seus companheiros do início até o apito final.

Além dos incentivos, ele ainda arrumou tempo para protagonizar uma das grandes cenas do jogo. Uma intensa briga com um dos gandulas do Maracanã. Depois que Fred marcou e voltou a dar esperanças de título ao Tricolor, que perdia por 2 a 1, David passou a "perseguir" o profissional, vestido com a camisa do rival, mandante do duelo.

Ainda antes de iniciar o aquecimento, junto com todos os outros reservas, ele, do banco, gritava em direção ao gandula e reclamava bastante com o quarto árbitro. Enquanto aquecia, as críticas ficaram ainda mais acentuadas e o zagueiro, incomodado com a ausência de bolas, tratou de ele mesmo ir buscar uma delas e deixá-la ao lado do goleiro Gabriel Batista, do Flamengo.

Publicidade

A situação foi acompanhada de perto pelo gandula, que rapidamente tirou a bola do local e a deixou longe, justificando que ali poderia atrapalhar o jogo.

David chegou recentemente ao Flu
David chegou recentemente ao Flu David chegou recentemente ao Flu

A hilária discussão, que arrancava risadas dos profissionais de imprensa que estavam no local, se estendeu a outros reservas do Flu e permaneceu até o apito final, com o quarto árbitro precisando interceder algumas vezes. Profissionais do time, inclusive, esconderam algumas bolas, que seriam arremessadas ao campo rapidamente, caso o gandula demorasse para fazer a reposição.

Publicidade

Não precisou. Mas a "guerra" entre os dois não acabou por aí. Quando o Fla marcou o terceiro, com João Gomes, o repositor de bolas não se intimidou em xingar David Braz e outros profissionais do Fluminense.

Se nunca foi um primor de técnica dentro de campo, o zagueiro é aquele jogador "raiz", que faz falta ao futebol brasileiro nos dias atuais.

Veja as melhores imagens do título do Flamengo sobre o Fluminense

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.