Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com nome em homenagem ao filme 'Cidade de Deus', conheça o holandês Zépiqueno Redmond

Centroavante das categorias de base do Feyernoord é uma das promessas do futebol local e acumula passagens pela seleção

R7 Só Esportes|Do R7

Zépiqueno Redmond tem nome em homenagem ao filme "Cidade de Deus"
Zépiqueno Redmond tem nome em homenagem ao filme "Cidade de Deus" Zépiqueno Redmond tem nome em homenagem ao filme "Cidade de Deus"

Longe das tela de cinema, Zépiqueno agora está atuando dentro dos gramados. Mas se engana quem pensa que é atuação cenográfica. Zépiqueno Redmond, jogador holandês das categorias de base do Feyenoord, da Holanda, foi batizado em homenagem aos filme "Cidade de Deus", uma das maiores produções do cinema nacional, lançada em 2002.

Apesar da origem polêmica, devido ao perfil do personagem (ladrão/traficante), os pais de Redmond, imigrantes do Suriname que residem na Holanda, não acharam má ideia colocar o nome do polêmico personagem em seu filho.

O jogador, quando ainda era um 'Dadinho' (Zé Pequeno quando criança era apelidado de Dadinho no filme "Cidade de Deus"), começou a carreira na base do ADO Den Haag. No ano de 2019, transferiu-se para o Feyenoord, um dos princpais clubes da Holanda.

Zépiqueno, nascido em 2006, é um dos candidatos à posição de centroavante do elenco principal do Feyenoord-HOL e também concorrerá pela camisa 9 da seleção holandesa. Atualmente, o atacante já representa as categorias de base da seleção holandesa, no sub-16.

Veja como foram as últimas horas de Rincón antes de acidente fatal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.