Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com ligação de Neymar, Léo Baptistão é anunciado pelo Santos

Jogador, que é amigo de infância do craque do PSG e da seleção brasileira, assinou até 2023 com o Peixe. Estreia ainda é incerta

R7 Só Esportes|Do R7

"AGORA EU TÔ EM CASA"

O CT Rei Pelé recebeu uma ligação diretamente de Paris! 🇫🇷📞🇧🇷

Posted by Santos Futebol Clube on Friday, August 20, 2021

O Santos anunciou a contratação do atacante Léo Baptistão neste sábado (21). O atleta de 28 anos tem passagens por Atlético de Madrid, Betis, Villareal e Espanyol. Antes de fechar com o Peixe, o jogador estava no Wuhan FC, da Espanha. 

Léo Baptistão se encontrou com o presidente Andres Rueda para assinar contrato com o Peixe até maio de 2023. O jogador aproveitou a oportunidade para conhecer a Vila Belmiro e teve até ligação de Neymar, ídolo da história recente do Santos e maior jogador brasileiro da atualidade. Os dois se conhecem desde a infância e cultivam grande amizade. 

Léo Baptistão é o mais novo reforço do Santos
Léo Baptistão é o mais novo reforço do Santos Léo Baptistão é o mais novo reforço do Santos

A estreia do jogador, no entanto, ainda é incerta, então o torcedor santista terá lidar com a ansiedade de ver o novo reforço em campo, que vem para preencher a lacuna deixada por Kaio Jorge, que saiu para a Juventus, da Itália. O Santos aguarda a liberação da documentação internacional, via Federação Chinesa, para que o atleta possa ser registrado no BID.

Desde a saída do atacante, o Peixe vem tendo problemas na criação ofensiva e foi eliminado pelo Libertad-PAR nas quartas de final da Copa Sul-Americana. 

Publicidade

Nascido em Santos, Baptistão chegou a ter uma passagem pelo futsal do Alvinegro Praiano, mas se destacou na base da Portuguesa Santista até chegar no Rayo Vallecano, da Espanha, em 2008. O jogador não escondeu a felicidade em fechar com o clube do coração. 

“Eu queria muito estar aqui. Tive outras propostas na Europa e de alguns clubes brasileiros também, mas assim que o Santos FC bateu na minha porta, eu falei para os meus empresários focarem só nisso. Tinha muita vontade de vir e fiz um grande esforço para estar aqui. Estou muito feliz com a minha decisão, com o projeto e a estrutura do clube, e também com o estilo de jogo do Diniz. Acredito que vou me adaptar muito bem com a equipe e estou empolgado demais”, projetou o atacante.

Gabriel Jesus decisivo! Veja os destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.