Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolt treina no Dortmund com sonho de jogar no Manchester United

Após abandonar as pistas, jamaicano quer seguir carreira no futebol

R7 Só Esportes|Cesar Sacheto, do R7

Bolt se prepara para realizar sonho de jogar pelo Manchester United
Bolt se prepara para realizar sonho de jogar pelo Manchester United Bolt se prepara para realizar sonho de jogar pelo Manchester United

O ex-velocista Usain Bolt, multicampeão olímpico, vai realizar testes no Borussia Dortmund, clube alemão com quem tem um patrocinador em comum (Puma), no próximo mês de março.

Fanático por futebol, o jamaicano, de 31 anos, não esconde a intenção de jogar profissionalmente e acredita que terá condições de realizar o desejo. 

"Vamos fazer um teste, em março, em Dortmund, para descobrir o que posso fazer. Se devo treinar, vou fazer isso. Estou nervoso, eu geralmente nunca fico nervoso, mas isso é diferente, estamos falando de futebol. Levará algum tempo mas, uma vez que jogar algumas partidas, me adaptarei", disse o atleta em entrevista ao jornal inglês "Daily Express".

No entanto, o Borussia não é exatamente a camisa que o lendário corredor deseja vestir. Torcedor apaixonado do Manchester United, Bolt tem a expectativa de assinar contrato com o clube inglês.

Publicidade

"Um dos meus maiores sonhos é assinar com o Manchester United. Se o Dortmund disser que sou bom o suficiente, vou me dedicar e treinar com muita força", destacou o jamaicano.

Bolt revelou ainda que já conversou com o técnico do United, Alex Ferguson, sobre a possibilidade de jogar pelo time: "Eu disse a ele para me recomendar. Ele me disse que se me colocar em forma e disponível, verá o que pode fazer", finalizou.

Caso confirme a ida para o United, Bolt poderá desagradar o seu maior patrocinador, pois o clube inglês tem como fornecedora de material esportivo a Adidas, uma das principais concorrentes da Puma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.