Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vitória, goleiro do Peñarol leva gol de pênalti de garoto com Down

Kevin Dawson, do Peñarol, aceitou desafio de garoto, torcedor do time rival Club Plaza e tomou gol, após cobrança para delírio de torcedores

R7 Só Esportes|Leonardo de Souza, do R7*

Goleiro Peñarol conversa com torcedor ríval
Goleiro Peñarol conversa com torcedor ríval Goleiro Peñarol conversa com torcedor ríval

Um lance após o final de um jogo da nona rodada do Campeonato Uruguaio, chamou a atenção dos torcedores neste fim de semana, O Peñarol havia vencido o Club Plaza Colonia fora de casa, na Colonia de Sacramento, por 1 a 0 . Após a partida, o goleiro Kevin Dawson, do Peñarol, que será o último adversário do Flamengo na fase de grupos da Libertadores, aceitou o desafio de tentar defender um pênalti cobrado por um torcedor do Club Plaza que tem Síndrome de Down.

Leia também

Dawson voltou então para o gol para atender ao pedido do torcedor adversário. Até o árbitro entrou na brincadeira e apitou para que o jovem pudesse fazer a cobrança. 

O garoto cobrou bem, no canto e à meia altura. O goleiro do Peñarol deixou passar a bola, para alegria do jovem, que festejou muito, e das arquibancadas.

O goleiro do Peñarol não é o unico caso recente a ter uma atitude louvável com torcedor. Em setembro, Neymar deu a um menino a camisa que usou na vitória do PSG por 3 a 1 sobre o Rennes. O garoto havia invadido o campo para abraçar o craque, que estava sendo substituído, aos 46 minutos do segundo tempo. O atleta do PSG, intercedeu para que os seguranças não levassem a criança, abraçou o menino e entregou a camisa ao pequeno torcedor do PSG, que chorava bastante. A atitude chamou a atenção de todos e rendeu muitos aplausos vindos das arquibancadas.

Publicidade

*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Pelé internado: Rei do Futebol convive com problemas de saúde

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.