Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Thiago Silva se resgatou. David Luiz, não." Tite

As lágrimas do capitão de 2014 foram esquecidas pelo técnico da Seleção

Cosme Rímoli|Cosme Rímoli

Tite recuperou Thiago Silva. Não conseguiu resgatar David Luiz para a Seleção
Tite recuperou Thiago Silva. Não conseguiu resgatar David Luiz para a Seleção Tite recuperou Thiago Silva. Não conseguiu resgatar David Luiz para a Seleção

Tite tinha uma missão que sabia ser muito difícil. Ele é admirador de Thiago Silva e David Luiz. Queria os dois recuperados, prontos para estarem no grupo que disputaria a Copa da Rússia. Mas conseguiu apenas metade de sua missão.

Por mais que tentasse, percebeu que David Luiz não conseguiu ser o mesmo jogador da Copa das Confederações. O titular absoluto do Mundial de 2014. O garoto propaganda, ficando atrás apenas de Neymar. Perdeu confiança, não é o mesmo depois dos 7 a 1.

E deixou de ser concocado. Não estará na Copa.

Em compensação, Thiago Silva, sim. Por mais que tenha chorado, desequilibrado emocionalmente no Mundial de 2014, e durante a Copa América de 2015, tenha dado um tapa na bola, cometido pênalti infantil, que custou a eliminação diante do Paraguai, o capitão de 2014 terá nova chance.

Publicidade

"O Thiago Silva se resgatou. Ele joga muito. O queria no meu time. Só não é titular porque o Marquinhos e o Miranda também estão jogando muito. Mas quero Thiago Silva comigo", diz Tite.

E quanto a David Luiz?

"Cada um, cada um. Ele não conseguiu se resgatar. Mas enfrentou a dificuldade porque joga como líbero. E nós não usamos líberos. Mas é um grande jogador e precisa ser respeitado."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.