Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revelação que Cuca foi reconhecido por menina estuprada repercute no Corinthians. Técnico pode ir embora após jogo contra o Remo

Cuca garantiu ao presidente Duílio que é 'inocente. E não teria sido nem reconhecido pela menina estuprada na Suíça. Mas sua versão foi desmentida por advogado da garota, que garante: foi um dos estupradores

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Desmentido do advogado da menina estuprada. Ela reconheceu Cuca como um dos agressores sexuais
Desmentido do advogado da menina estuprada. Ela reconheceu Cuca como um dos agressores sexuais Desmentido do advogado da menina estuprada. Ela reconheceu Cuca como um dos agressores sexuais

São Paulo, Brasil

A situação de Cuca se complicou muito no Corinthians.

O principal trunfo do presidente Duílio Monteiro Alves para mantê-lo no cargo sofreu enorme abalo.

Conselheiros ligados à oposição ouvidos pelo blog dizem que o comandante corintiano no mínimo fez uma péssima investigação sobre a condenação por estupro do técnico Cuca.

Publicidade

Ou se deixou enganar como aconteceu com o técnico português Vítor Pereira, que disse que voltaria à Europa para tratar da sogra e assumiu o Flamengo.

O principal argumento de Cuca, que provaria que nunca tocou em Sandra Pfaffli, garota de 13 anos que foi estuprada no hotel em que o Grêmio se hospedou, em 1987, em Berna, Suíça, deixou de existir.

Publicidade

"Respeito as mulheres, nunca encostei um dedo. Tive em outros clubes e nunca me foi questionado. Meu erro foi nunca ter me defendido, não fiz isso porque não tinha dinheiro e nem soube. Fomos para averiguação e, três vezes, não é que ela não me reconheceu, é que eu não estava lá. Se a vítima diz que eu não estava lá...", garantiu o treinador na sua apresentação no Corinthians.

Foi essa a versão que o presidente Duílio ouviu de Cuca. Por isso o contratou e tem enfrentado toda onda de protestos contra o treinador comandar o futebol do Corinthians.

Publicidade

Mas o advogado de Sandra veio à público para contestar a versão do treinador.

E garantir que a menina de 13 anos não só reconheceu Cuca. Como nos exames feitos pela polícia suíça foi encontrado sêmen do técnico no corpo da menina.

"A declaração de Alexi Stival (Cuca) é falsa. A garota o reconheceu como um dos estupradores. Ele foi condenado por relações sexuais com uma menor.

"É correto que o sêmen de Alexi Stival foi encontrado no corpo da garota. O exame foi realizado pelo Instituto de Medicina Legal da Universidade de Berna", disse o advogado Willi Egloff.

Ele também confirmou que Sandra tentou o suicídio, perturbada com o estupro coletivo. Foram condenados, além de Cuca, o ex-zagueiro Henrique, o ex-goleiro Chico e o ex-atacante Fernando.

As declarações de Egloff serviram para deixar ainda mais tenso o péssimo ambiente nos bastidores corintianos.

Duílio Monteiro Alves não tem atendido telefonemas ou respondido questionamentos da imprensa. E mesmo de conselheiros da mesmo grupo político que o seu.

Cuca também não se manifestou, depois de desmentido.

Membros da oposição estão tentando se unir para exigir que Duílio demita Cuca, seja qual for o resultado de amanhã, do Corinthians contra o Remo, pela Copa do Brasil.

Juram que não vão admitir que uma eventual vitória sirva de escudo para a continuidade do técnico.

As declarações do advogado ao Uol chegaram aos jogadores do Corinthians.

Embora tenham se passado 36 anos, a situação é pesada demais.

Cuca havia garantido ontem outra vez a Duílio que 'tudo estava esclarecido' e só iria se focar na preparação do time para vencer o Remo e classificar a equipe para as oitavas da Copa do Brasil.

O técnico também foi desmentido em relação a ter sido julgado à revelia.

O ex-presidente do Grêmio, Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, foi quem o defendeu. 'Cacalo' era advogado do clube. Mas não conseguiu evitar a condenação por 15 meses.

"Alexi Stival foi condenado por violar o art. 181 (coerção) e o art. 191 (fornicação com crianças) do Código Penal Suíço. Desde então, o Código Penal Suíço foi revisado várias vezes. O antigo art. 191 corresponde ao art. 187 (atos sexuais com crianças) do atual Código Penal Suíço", enfatizou Engloff.

Duílio repetia a apoiadores e chefes da Gaviões da Fiel, principal torcida uniformizada, que Cuca era inocente.

Ele dizia ter certeza absoluta.

Agora, com as revelações do advogado de Sandra, tudo mudou.

A pressão pela demissão de Cuca cresceu, e muito.

Não será surpresa se ele deixar o clube amanhã, depois da partida contra o Remo.

Desde que foi contratado, jamais teve a vida tão investigada.

E a condenação por estupro finalmente explicada.

Talvez se fosse tornada pública, há 36 anos, sua carreira teria sido outra...

Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duílio no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.