Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesado, sem ritmo, lento. O mistério. Por que Tite não substitui Neymar?

Na partida contra o Chile, Neymar se mostrou fora de forma, sem ritmo, vindo de férias, pré-temporada. Mesmo assim, Tite nem pensou em tirá-lo de campo. Por que essa dependência?

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Neymar pesado, sem mobilidade, irritadiço, sem ritmo. Fora de forma. Mas intocável por Tite
Neymar pesado, sem mobilidade, irritadiço, sem ritmo. Fora de forma. Mas intocável por Tite Neymar pesado, sem mobilidade, irritadiço, sem ritmo. Fora de forma. Mas intocável por Tite

São Paulo, Brasil

Tite escapou da coletiva, após a vitória contra o Chile.

Disputa comercial entre CBF e Federação Chilena impediu sua entrevista. A CBF queria seus patrocinadores por trás da figura do treinador, já que nas Eliminatórias, isso é permitido. Mas a Federação Chilena exigia que fossem exibidos os seus patrocinadores. Diante do impasse, nada de entrevista.

O que foi péssimo.

Publicidade

Não só para o treinador comemorar o recorde de sete vitórias seguidas nas Eliminatórias Sul-Americana. E detalhar seu erro na escalação, que deu superioridade numérica ao Chile no meio-campo, durante todo o primeiro tempo.

Tite teria de explicar o motivo dele não tirar Neymar de campo. Mesmo quando está mal no jogo. O atacante, que fará 30 anos em fevereiro de 2022, está visivelmente fora de ritmo. Pesado, lento, por estar no início de temporada no Paris Saint-Germain. 

Publicidade

Mas mesmo assim, Tite nem cogitou substituir o jogador, o que é uma grande injustiça com o restante do time. Está mais do que evidente o quanto privilegia Neymar.

No primeiro tempo, ele desperdiçou uma grande chance, depois de arrancada impressionante de Gabigol que o deixou cara a cara com Bravo. Mas o chute do jogador do PSG foi ridículo passando longe, por cima do gol.

Publicidade

Mesmo no gol do Brasil, ele recebeu passe sensacional de Everton Ribeiro e não teve reflexo para tirar a bola de Bravo, que saía do gol desesperado. No rebote do gol perdido por Neymar, que Everton Ribeiro marcou.

Neymar ainda quase conseguiu tumultuar o jogo, caindo na provocação previsível de um chileno. Foi o zagueiro Maripán que quase levou o principal jogador do Brasil à briga.

Tite não disfarça. Trata Neymar de modo diferenciado. Ele é o jogador mais talentoso desta geração
Tite não disfarça. Trata Neymar de modo diferenciado. Ele é o jogador mais talentoso desta geração Tite não disfarça. Trata Neymar de modo diferenciado. Ele é o jogador mais talentoso desta geração

O camisa 10, dono de todos os pênaltis e faltas, andou em campo no segundo tempo. E quando correu com a bola dominada, estava mais lento, fácil de ser acertado por pontapés. Só não viu quem não quis. 

A dependência de Tite em relação a Neymar segue cada vez maior.

Sua presença até o final de jogo sacrificou o time.

Ele estava visivelmente travando as jogadas de ataque. E não estava marcando ninguém sem a bola. 

Segue constrangedor para Tite.

E também para Neymar.

Pior para a Seleção Brasileira...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.