Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O pior para Ceni. Calleri não deve jogar mais o Campeonato Paulista. Time perde artilheiro e líder

O treinador tratou de tornar pública a notícia. Calleri não deverá jogar mais no Paulista pelo São Paulo. Tem grave contusão no tornozelo direito. Time perde artilheiro e grande líder, justo na fase final do torneio

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

A tristeza de Calleri.O argentino sabe que o Paulista deve ter acabado para ele. Pior para Ceni
A tristeza de Calleri.O argentino sabe que o Paulista deve ter acabado para ele. Pior para Ceni A tristeza de Calleri.O argentino sabe que o Paulista deve ter acabado para ele. Pior para Ceni

São Paulo, Brasil

Foi um baque.

E que Rogério Ceni não quis deixar secreto.

Ele sabe a pressão que enfrentaria quando não escalasse seu principal atacante.

Publicidade

Omitir não seria uma opção inteligente.

Ainda mais com seu irregular time enfrentando jogos decisivos pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

Daí, sob sua permissão, o São Paulo escancarou.

Seus torcedores que estão lotando o Morumbi se preparem.

Publicidade

Calleri não deverá jogar mais o Campeonato Paulista.

Sua recuperação deve estar completa só em um mês.

O argentino sofreu uma lesão no osso e ainda teve um deslocamento de cartilagem, quando o zagueiro Matheus Salustiano caiu, com todo seu peso, no tornozelo direito do atacante, sábado, na partida contra o São Bernardo.

Ceni sabe que o São Paulo tem uma enorme dependência de Calleri. Ele foi o artilheiro do time em 2022, com 27 gols. Nessa temporada, embora tenha marcado apenas dois gols, e dado duas assistências, ele segue fundamental, abrindo espaço para os companheiros. Seu entrosamento com Galloppo se mostrava um dos pontos fortes do time.

O clube contratou Erison, do Botafogo, para substituto eventual de Calleri. Ele não possui o mesmo potencial técnico do argentino. Mas para falta de sorte de Ceni, Erison sofreu um estiramento grave e ainda está se recuperando.

Nos bastidores, a contusão de Calleri era tudo o que não poderia acontecer. Ele se tornou, além de artilheiro, um dos líderes do elenco. E já estava jogando com dores no tornozelo direito, o que pode ter influenciado, facilitado o deslocamento da cartilagem.

Sem seu principal atacante, Ceni repensa a maneira de Luciano jogar. Há grande chance que volte a atuar onde rende mais: como atacante definidor, sem a necessidade de voltar para o meio-campo, buscando articular as jogadas de gols. Posição onde rende menos.

Além de Calleri, o departamento médico tem irritado muito Ceni. Pela demora na recuparação dos jogadores. Há 12 com problemas. 

Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo), Ferraresi (lesão no ligamento do joelho direito) e Arboleda (tendinite no joelho direito), Igor Vinícius (pubalgia), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Orejuela (estiramento na coxa direita), Welington (estiramento na coxa esquerda), André Anderson, Caio (cirurgia no joelho direito), Erison (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e David (estiramento no posterior da coxa esquerda).

Fevereiro ainda nem acabou e essa sequência de contusões e demora de recuperação estão sendo analisadas pelo técnico e diretoria. Não será surpresa se houver trocas no comando do departamento médico ou físico após o Paulista.

Ceni sabe que seu maior drama será Calleri.

Vai acompanhar diariamente os trabalhos com o jogador, se ele conseguir escapar de uma cirurgia no tornozelo, que pode acontecer.

Enquanto isso, de forma prática, o treinador trabalhará seu time, lutando para ficar com a terceira colocação geral do Paulista. Acabar a fase de classificação acima do Corinthians, com quem deve decidir a semifinal.

Para isso, precisa vencer o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo.

Começar este período indesejado.

A vida na fase decisiva do Paulista sem Calleri...

Com Marcelo e Suárez, Brasileirão chega a 23 jogadores que já disputaram Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.