Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O Corinthians jogou como pequeno. Castigo merecido

O placar de 1 a 0 foi modesto. Os cariocas dominaram o jogo. Os corintianos se fecharam, sonhando com 0 a 0. Castigo merecido

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

O Corinthians acovardado. Mereceu perder para o Flamengo
O Corinthians acovardado. Mereceu perder para o Flamengo O Corinthians acovardado. Mereceu perder para o Flamengo

O Corinthians jogou como time pequeno no Maracanã.

Ficou atrás, sonhando em segurar um mísero 0 a 0. 

Foi completamente dominado pelo Flamengo.

Diego fez o que quis nas intermediárias.

Publicidade

Vinicius Júnior se divertiu pela esquerda.

A vitória foi injusta pelo placar.

Publicidade

Só 1 a 0 para o líder do Brasileiro, em belo gol de Felipe Viseu, completando rebote de Walter, que fez grande defesa no chute de Lucas Paquetá.

O Flamengo abriu quatro pontos de vantagem em relação ao Cruzeiro e ao Grêmio, segundos colocados.

Publicidade

Não bastasse a fraquíssima partida, a queda para a oitava colocação, o Corinthians deverá amargar a perda de Jadson. Ele deixou o campo ainda no primeiro tempo, depois de uma contratura no músculo posterior da coxa direita.

O clube implora por reforços. Mas Andrés Sanchez já afirmou que o Corinthians segue com problemas crônicos para pagar o estádio. E não há dinheiro para comprar jogadores. O máximo que o presidente pode fazer é garantir que Osmar Loss não será demitido. Tem seu apoio incondicional até pelo menos o final de 2018.

"Efetivamente eu não sei quanto pode atrapalhar esse resultado para a minha continuidade. Se essa pergunta deve ser feita, se é que deve, deve ser perguntada para a diretoria, não sou eu que posso responder em questão de continuidade. Em questão de desempenho é óbvio que mexe com o comportamento da equipe, da torcida, mas temos plena confiança que o trabalho está sendo bem feito. Acho que o que deve ser lido nesses quatro jogos é o desempenho", se defendia, acuado, Osmar Loss, na coletiva após a partida.

Seus números são assustadores.

Em quatro partidas, três derrotas. Perdeu para Millonarios, Internacional e Flamengo e só venceu o América Mineiro. Ele era auxiliar de Fábio Carille, que trocou o clube pelos petrodólares árabes.

Com Carille, a marcação corintiana aos adversários, principalmente fora de casa, sempre foi muito forte. E ainda havia os contragolpes mortais, com o time mostrando coordenação, organização, intensidade e objetividade.

Gol de Felipe Vizeu materializou a vitória do Flamengo. 1 a 0 foi muito pouco
Gol de Felipe Vizeu materializou a vitória do Flamengo. 1 a 0 foi muito pouco Gol de Felipe Vizeu materializou a vitória do Flamengo. 1 a 0 foi muito pouco

Com Loss, o Corinthians está de mal a pior. As linhas estão separadas, distantes. Ataque, meio de campo e defesa deixaram de ser um bloco só. O espaço que o Flamengo teve para organizar suas jogadas foi inadmissível no futebol moderno. Gabriel e Maycon se desdobraram como alucinados.

Os volantes tentavam compensar Rodriguinho, Jadson e Pedrinho, que atuavam muito à frente. Sem se importar com o toque de bola estudado carioca, coordenado por Diego, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro. O trio fez um vai e vem incrível, ajudando tanto a Jonas na marcação. Como a Henrique Dourado e Vinicius Júnor.

A torcida empurrava e o Flamengo crescia. O Corinthians perdeu de vez seu mínimo poder ofensivo aos 30 minutos do primeiro tempo. Foi quando Jadson chutou fraco ao gol de Diego Alves. Na hora do arremate, ele sofreu estiramento.

Loss, vendo que seu time estava mal, tratou de mudar o esquema. Colocou Roger para atuar fixo na área, na vaga de Jadson. E tratou que Pedrinho atuasse como meia, deixasse de estar tão adiantado. 

A mudança não deu certo. O Flamengo seguiu envolvendo o desorganizado Corinthians de Osmar Loss. O toque de bola carioca se impunha. O que faltavam eram arremates. Acabava sendo um domínio estéril. 

O Corinthians acovardado de Loss se mostrava mais do que satisfeito com o empate. E mais, seus jogadores demonstravam cansaço. Sinal claro de elenco pequeno para tantas partidas.

O time segue de mal a pior nas mãos de Osmar Loss. Elenco pequeno demais
O time segue de mal a pior nas mãos de Osmar Loss. Elenco pequeno demais O time segue de mal a pior nas mãos de Osmar Loss. Elenco pequeno demais

A torcida flamenguista se irritou com a péssima partida de Henrique Dourado. E implorava pela entrada de Felipe Vizeu.

O jogador já vendido à Udinese entrou aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar do criticado Dourado. A substituição foi tardia de Mauricio Barbieri. 

Se Diego dominava as intermediárias e lutava como um guerreiro, Vinicius Junior se divertia contra Montuan, volante improvisado na lateral direita. O atacante fez de tudo pela ponta esquerda. Faltou apenas concentração na hora de concluir a gol.

Mas a justiça chegou aos 34 minutos. Lucas Paquetá acertou um chute fortíssimo, Walter fez excelente defesa, mas a bola sobrou para Felipe Vizeu completar para as redes. 1 a 0.

O gol selou a vitória do lider dio Brasileiro.

Todos que estavam no Maracanã sabiam que o Corinthians não teria forças para empatar.

Pedrinho jogou distante de seus companheiros. Nada produziu
Pedrinho jogou distante de seus companheiros. Nada produziu Pedrinho jogou distante de seus companheiros. Nada produziu

Loss tratou de colocar, no desespero, todo seu time no ataque.

Apelou até para a truculência sem técnica alguma de Kazim.

O Flamengo não teve problema algum em segurar a vitória.

Desesperados, os corintianos resolveram protestar pelo final da partida.

O árbitro Daronco apitou quando a bola estava na área flamenguista.

Deveria ter esperado que a jogada se definisse de maneira clara.

Mas foi um choro sem razão de ser.

O time de Loss teve 90 minutos para entrar na área do Flamengo.

Mas preferiu ficar acovardado no seu sistema defensivo.

Enquanto o Flamengo é líder absoluto.

O Corinthians 'apequenado' despenca...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.