Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medo de Daniel Alves de perder a Copa é real. Anúncio, e recuo, de contusão no joelho operado se soma ao péssimo futebol

Jogador vive a pior fase na carreira. A imprensa mexicana o questiona. A torcida do Pumas o ofende. Estranho anúncio, e depois recuo, de contusão no joelho operado pode ser a gota d'água. Ele não é fundamental para a seleção

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

O Pumas garantiu que Daniel Alves tinha lesão no joelho que foi operado. E o tirou da Copa de 2018
O Pumas garantiu que Daniel Alves tinha lesão no joelho que foi operado. E o tirou da Copa de 2018 O Pumas garantiu que Daniel Alves tinha lesão no joelho que foi operado. E o tirou da Copa de 2018

São Paulo, Brasil

"Dani Alves. Lesion de ligamento colateral medial de la rodilla derecha. Em estudo."

Esta foi a nota oficial do Pumas, clube mexicano, que contratou Daniel Alves. A publicação foi divulgada ontem, explicando no site da equipe por que o brasileiro não atuaria hoje, contra o Juarez.

Minutos depois de a contusão ter vindo a público, a assessoria de Daniel Alves "desmentiu" o clube. O jogador, de 39 anos, tentou explicar, dizendo que só havia tomado uma pancada.

Publicidade

"Como falamos no Brasil, vão zicar outro. Eu acho que a pessoa que escreveu isso (a nota do Pumas) não estava informada da real situação.

"No treino, na véspera da viagem, o Diogo, meu amigo Diogo, brasileiro que joga comigo, acabou me acertando na última jogada do treino. Por precaução, a gente decidiu não viajar para o último jogo, já que não tem nada em jogo mais. Temos grandes objetivos para lutar por eles, e no final das contas, tomei essa decisão de não viajar. Mas graças ao bom Deus, está tudo bem, tudo tranquilo", escreveu o assessor do jogador.

Publicidade

Daniel Alves perdeu a Copa da Rússia exatamente como agora, a dois meses do Mundial. Ele teve uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do mesmo joelho direito.

A situação de ontem criou enorme desconforto no Pumas. A imprensa mexicana questiona por qual motivo a assessoria do clube cometeria erro tão grave. A contusão foi muito bem detalhada. E, se fosse realmente confirmada, deveria levar entre seis semanas e quatro meses. O que seria fatal, tiraria o jogador de uma vez da Copa do Catar.

Publicidade

Ele já vive a pior fase de sua carreira, tendo sido não só questionado pelos jornalistas, pelas péssimas atuações, mas xingado pelos torcedores do Pumas. Daniel Alves não tem mostrado velocidade para atuar na lateral. E nem talento suficiente no meio-campo.

Tem atuações medíocres como volante.

A campanha de sua equipe é vergonhosa desde a sua chegada.

Foram 12 jogos. Seis derrotas, cinco empates e apenas uma vitória. Três assistências e nenhum gol.

O Pumas foi eliminado dos playoffs. Em 18 equipes, o Pumas é apenas o 16º, antepenúltimo. Enorme decepção. Daniel Alves foi a contratação mais frustrante no México neste ano.

A Comissão Técnica da Seleção Brasileira fez questão de entrar em contato com Daniel Alves e com o departamento médico do Pumas.

A princípio, a contusão não seria tão séria mesmo. Mas as péssimas atuações do veterano de 39 anos não têm passado em branco para Tite. Muito pelo contrário. 

O técnico, pela primeira vez, reavalia se vale mesmo a pena levar o jogador à Copa do Mundo.

Pumas publicou a nota oficial da contusão. Depois da repercussão, apagou
Pumas publicou a nota oficial da contusão. Depois da repercussão, apagou Pumas publicou a nota oficial da contusão. Depois da repercussão, apagou

Ele não consegue jogar, há anos, como lateral. Não tem mais explosão muscular, velocidade para uma posição tão importante. Como volante, seu futebol é medíocre. Ainda no São Paulo, ele mostrava enorme deficiência criativa e falta de força física na marcação. Seu retorno ao Barcelona foi um fracasso.

No Pumas, também.

Tite sente obrigação moral de convocá-lo para a Copa pela trajetória, pelo ótimo desempenho na Copa América de 2019. Além disso, ele é o único jogador que Neymar respeita. Na Copa do Mundo em 2018, por exemplo, Neymar xingou a mãe de Thiago Silva durante a partida contra o México, diante das câmeras.

O técnico da seleção quer levar para o Mundial mais atacantes. E uma oportunidade seria convocar Danilo como lateral-direito. E deixar claro que o zagueiro do Real Madrid, Militão, seria o seu reserva imediato. Deixando o jogador de 39 anos de fora de sua lista.

Desde 2019, o futebol de Daniel Alves caiu de forma impressionante. Convocação, só se for pelo passado
Desde 2019, o futebol de Daniel Alves caiu de forma impressionante. Convocação, só se for pelo passado Desde 2019, o futebol de Daniel Alves caiu de forma impressionante. Convocação, só se for pelo passado

A nova lesão no joelho seria a pá de cal.

Tite poderia virar as costas para Daniel Alves sem dor na consciência.

Está tudo muito estranho.

A Comissão Técnica da Seleção sabe que um funcionário não inventaria uma lesão no joelho do jogador mais importante do clube mexicano. E divulgaria.

A verdade é que Daniel Alves se torna cada vez menos importante nos planos para a Copa do Catar.

O balanço que Tite fez dos amistosos contra Gana e Tunísia, sem ele, foi muito favorável.

Levá-lo implicaria em abrir mão de um atacante em plena forma.

A chance de o jogador de 39 anos ficar fora do Mundial é enorme.

A imprensa mexicana não o quer nem no Pumas.

Tão mal que está jogando.

Tite precisa só ter coragem e encarar a realidade.

A idade chegou também para Daniel Alves.

O jogador está realmente preocupado.

Nunca sentiu tanta pressão contra sua presença na Copa...

Saiba quem perdeu espaço na seleção brasileira e pode ficar fora da Copa do Mundo

" gallery_id="631b894119d22480d1000012" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/medo-de-daniel-alves-de-perder-a-copa-e-real-anuncio-e-recuo-de-contusao-no-joelho-operado-se-soma-ao-pessimo-futebol-30092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.