Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Me sinto imbatível na Seleção. Pelo talento dos meus companheiros.' O deslumbre de Lucas Paquetá com o time brasileiro

O meia do West Ham não foi arrogante. Deixou escapar sua empolgação com o talento do time que Tite formou. Com os jogadores técnicos que tem ao seu lado. Mas prevê um jogo muito difícil contra a Croácia

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

A felicidade do meia do West Ham. Pelo talento dos companheiros de Seleção Brasileira
A felicidade do meia do West Ham. Pelo talento dos companheiros de Seleção Brasileira A felicidade do meia do West Ham. Pelo talento dos companheiros de Seleção Brasileira

Doha, Catar

"Eu me sinto imbatível.

"Pela primeira vez na minha carreira eu tenho os jogadores que eu quero do meu lado. 

"É normal, nós atletas conversarmos. 'Ah, se eu tivesse aquele jogador no meu time'.

Publicidade

"Pois eu tenho. Estou com todos com quem eu queria estar.

"Por isso me sinto imbatível.

Publicidade

"Sei que não somos.

"Porque há equipes muito fortes nesta Copa.

Publicidade

"Mas a sensação que tenho é essa.

"Tanta é a confiança que os meus companheiros me passam.

"Estou ao lado dos jogadores que eu gostaria de estar."

A empolgação é de Lucas Paquetá.

Sempre tão contido, o meio-campista estava entusiasmado depois da vitória do Brasil contra a Coreia. O motivo foi pela maneira com que a Seleção jogou e ganhou dos sul-coreanos.

"Nós conseguimos criar jogadas de todos os lados do campo. Nós temos muitas opções. A Coreia tem um bom time. Conseguiu se classificar em uma chave difícil, com Portugal e Uruguai. O Brasil conseguiu vencer porque jogou, se impôs. Pela variedade de jogadores talentosos. E porque o professor Tite conseguiu fazer com que todos atuassem juntos."

O meia do West Ham não tinha arrogância na voz, pelo contrário. Era mais admiração genuína pelos companheiros. Por Neymar, Richarlison, Raphinha e Vinicius Junior.

"Eu vi o Vini crescer no Flamengo. Jogamos juntos e sabia que ele iria virar esse grande jogador. É ótimo estar do seu lado. O Neymar, nem se fale. Os outros companheiros de time. Eu não me importo em ficar mais atrás para poder formar esse quinteto ofensivo que o Brasil possui. É muita opção dentro de campo."

Lucas Paquetá ensandecido com a vitória diante da Coreia. Feliz pelo time que Tite montou
Lucas Paquetá ensandecido com a vitória diante da Coreia. Feliz pelo time que Tite montou Lucas Paquetá ensandecido com a vitória diante da Coreia. Feliz pelo time que Tite montou

Lucas Paquetá é um jogador de técnica refinada. E sabe que na sexta-feira, o Brasil terá um confronto completamente diferente do que teve contra a Coreia.

'A Croácia não é vice da Copa do Mundo à toa. Tem jogadores extremamente técnicos. Será uma partida dificílima. Com uma disputa muito grande no meio-campo. Eles também tocam bem demais a bola.

"E não se enganem com o fato deles terem disputado prorrogação contra o Japão. Eles vão descansar e estarão prontos para jogar com tudo contra nós. Vale uma vaga para a semifinal de uma Copa do Mundo. Nessa hora, o cansaço fica esquecido."

Paquetá fez questão de destacar que Tite foi certeiro ao poupar os titulares contra Camarões, mesmo perdendo o jogo.

"O professor fez o certo. Porque nós estamos mais descansados. A Copa é um torneio muito curto. Foi ruim que nós perdemos, ninguém quer perder em um Mundial. Mas tivemos a chance de chegar muito bem nesta fase decisiva. Mérito do professor, que soube enxergar o que era melhor para nós."

Mbappé atinge maior velocidade da carreira contra a Polônia; veja os jogadores mais rápidos da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.