Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juiz foi o melhor jogador do Corinthians na vitória contra o Goiás. Pênalti inexistente marcado. Penalidade real desprezada

Bráulio da Silva Machado foi o árbitro que, em dois erros absurdos, foi o responsável pela vitória do Corinthians contra o limitado Goiás. Jair Ventura fez um longo desabafo sobre o quanto seu time foi prejudicado

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Pênalti inexistente marcado a favor do Corinthians
Pênalti inexistente marcado a favor do Corinthians Pênalti inexistente marcado a favor do Corinthians

São Paulo, Brasil

O Corinthians conseguiu três pontos importantíssimos ao vencer o Goiás, em Itaquera.

Tem os mesmos 25 do líder, Palmeiras, mas é o segundo colocado por conta do saldo de gols.

Mas, mesmo jogando em casa, contra um adversário fraco, desfalcado de nove jogadores, os pontos vieram graças ao árbitro Bráulio da Silva Machado.

Publicidade

Ele marcou pênalti inexistente de Caio Vinicius. Depois de chute de Róger Guedes, o zagueiro deu um carrinho para travar o arremate. A bola tocou na barriga de Caio Vinicius, ao cair, e bateu no seu braço esquerdo, que servia como apoio.

O juiz errou e prejudicou de forma absoluta o time goiano.

Publicidade

Para piorar, aos 29 minutos do segundo tempo, Pedro Bambu puxou a camisa de Pedro Raul. Pênalti para o time goiano, que foi desprezado, em Itaquera. 

Pênalti ignorado. 

Publicidade

"Aí, é difícil, você vem na casa do Corinthians, sem nove jogadores, na estreia de dois meninos no Goiás. E você perde dessa maneira. Não tem critério. O juiz faz o que acha que tem de fazer. Eu fico feliz porque companheiros de vocês [repórteres] também acham, como eu, que não foi pênalti.

"E foi pênalti do Robson Bambu no Pedro Raul.

"Com todo o respeito, o Corinthians não fez por merecer a vitória. Mas sim, por um erro de arbitragem, que está claro para todo mundo, o Goiás sai prejudicado hoje."

"Mudei minha postura de não falar sobre arbitragem porque estou cansado desses erros absurdos. Porque sabe o que acontece? Eu perco três quatro [jogos] e sou mandado embora. O cara [o juiz] não vem para cá [dar coletiva] para dizer que errou.

"Foram dois erros que mudaram a história do jogo. Se fosse três, quatro a zero, os pênaltis não mudariam nada. Mas o Tadeu não fez uma defesa. Pode me lembrar.

Robson Bambu puxa a camisa de Pedro Raul. Pênalti claro não marcado
Robson Bambu puxa a camisa de Pedro Raul. Pênalti claro não marcado Robson Bambu puxa a camisa de Pedro Raul. Pênalti claro não marcado

O desabafo foi do técnico Jair Ventura, depois da péssima atuação do árbitro Bráulio da Silva Machado.

Enquanto o Corinthians festeja os três pontos, o Goiás está a um ponto da zona do rebaixamento...

Designer argentino recria estádios de futebol em mesas de pebolim e promete vendas para o Brasil

" gallery_id="62acca10416eb9bdc5000085" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/juiz-foi-o-melhor-jogador-do-corinthians-na-vitoria-contra-o-goias-penalti-inexistente-marcado-penalidade-real-desprezada-19062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.