Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hulk. O 'dono do Brasil'. Artilheiro que Tite faz questão de desprezar

O atacante de 35 anos mostrou toda a sua letalidade. Artilheiro do Brasileiro, da Copa do Brasil, do país. 36 gols e 14 assistências. Mas 'muito velho' para a seleção de Tite

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Hulk. Artilheiro da Copa do Brasil. Do Brasileiro. Do futebol do país em 2021. Ele mudou a história do Atlético
Hulk. Artilheiro da Copa do Brasil. Do Brasileiro. Do futebol do país em 2021. Ele mudou a história do Atlético Hulk. Artilheiro da Copa do Brasil. Do Brasileiro. Do futebol do país em 2021. Ele mudou a história do Atlético

São Paulo, Brasil

"Eu queria muito estar jogando no meu melhor nível. Acho que não é só você estar bem fisicamente. Você precisa de confiança, e confiança requer minutos jogados, requer jogos seguidos. Infelizmente, não estou tendo isso. Queria poder estar falando outras coisas aqui, mas temos que ser verdadeiros.

"Preciso de jogos, preciso de ritmo, preciso de confiança pra poder apresentar meu melhor futebol. Desde que o professor Cuca chegou aqui, acho que não tive uma sequência de três, quatro jogos seguidos. É muito difícil."

Esse desabafo de Hulk há oito meses, em que cita nominalmente Cuca, mudou seu destino. E do Atlético Mineiro.

Publicidade

O jogador reclamava, sem medo, do fato de o treinador o colocar na reserva. E, quando entrava, era para atuar enfiado entre os zagueiros, para brigar pela bola. Hulk foi contratado com o aval de Jorge Sampaoli. Há sérias dúvidas se Cuca o indicaria na equipe.

Quando cobrou o treinador, após a vitória no Campeonato Mineiro contra o Athletic, de São João del Rey, por 1 a 0, tinha atuado em nove partidas e marcado um gol, apenas, de pênalti.

Publicidade

A entrevista virou uma conversa séria entre o atacante de 35 anos, R$ 1,5 milhão por mês, e o treinador atleticano. Os dois expuseram de maneira firme o que queriam. Hulk pedia espaço para se movimentar e Cuca disse que daria se ele estivesse bem fisicamente.

Oito meses depois, Hulk se tornou o melhor jogador do Brasil em 2021. Artilheiro do país com 36 gols e 14 assistências. Ambos foram campeões mineiros, brasileiros e da Copa do Brasil.

Publicidade

O jogador, artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileiro.

Ninguém marcou mais gols que ele no país.

"Não é fácil conseguir ser artilheiro das duas maiores competições do país, mas eu estou muito feliz pelo coletivo. Foi um bicampeonato tão sonhado, depois de 50 anos, e, no final, para coroar a nossa temporada, esse título aqui, essa Tríplice Coroa."

Hulk ainda foi escolhido como o craque do Brasileiro. E o melhor jogador da Copa do Brasil.

O Palmeiras não quis contratá-lo no fim de 2020. Porque o então presidente, Mauricio Galiotte, considerou caro pagar um salário de R$ 1,5 milhão a um atleta de 35 anos.

Ele queria atuar no seu "time de infância".

Hulk teve uma sondagem do Porto.

Até que os mecenas do Atlético Mineiro, Rubens Menin e Ricardo Guimarães, decidiram ter um jogador midiático no time, com a missão de jogar bem, fazer gols e também atrair sócios-torcedores, já pensando na nova arena do clube, que deverá ter seus primeiros jogos em 2023.

Hulk foi muito melhor do que todos esperavam.

Até ele mesmo.

Havia grande preocupação por um time repleto de estrelas.

Mas o vivido jogador destacou a qualidade do time mineiro.

"Acho que o fator principal foi a humildade. A gente saber que ia ganhar cada jogo e comemorar só no final, como foi hoje [ontem] contra o Athletico."

Pelo que está jogando, Hulk deveria ter uma chance real na seleção brasileira. Mas Tite não acredita no atacante.

Foi convocado na rodada tripla das Eliminatórias contra Chile, Argentina e Peru.

Mas o treinador não deu chance ao jogador.

Deixou claro que não pensa nele na Copa de 2022.

O que é uma grande injutiça.

O grande desejo que sobra a Hulk é seguir o objetivo do Atlético Mineiro em 2022: conseguir a Libertadores.

Depois da hegemonia no país, na América do Sul.

A conversa com Cuca mudou sua trajetória no Atlético.

E a do Atlético no Brasil em 2021...

Veja jogadores que perderam espaço e podem mudar de clube

" gallery_id="61b9f6541df97b2018000794" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/hulk-o-dono-do-brasil-artilheiro-que-tite-faz-questao-de-desprezar-16122021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.